Magistech

3 vantagens do ERP para cooperativa de leite

Para entender melhor o fluxo dos processos de uma cooperativa, seria útil ter uma visão geral das aplicações que estão sendo executadas e entender as vantagens do ERP. ERP ou Enterprise Resource Planning é um sistema corporativo importante que integra todas as funções individuais dos departamentos em um único sistema de gestão.

Porque é necessário ter um ERP para cooperativa de leite? Abaixo apresentaremos 3 vantagens que mostram o porque é tão importante para as cooperativas utilizarem esse sistema.

1. É possível realizar a integração avançada do ERP pela internet, a maioria deles pode interagir com processamento e rastreamento de pedidos na rede através de acesso restrito por usuário e senha dos funcionários autorizados que manipulam o sistema. Existem vários módulos em um sistema ERP como contabilidade; gestão de recursos humanos, produção, marketing; vendas, logística; gerenciamento do armazém; gerenciamento de projetos, etc. Uma vez que o ERP é um sistema de software modular, é possível implantar diversos módulos com base nos requisitos de uma cooperativa de leite. Se mais módulos forem implantados, a interação entre os departamentos pode ser ainda melhor.

2. Uma vez que a mesma plataforma então é utilizada por vários departamentos, os departamentos individuais não têm mais a necessidade de usarem sistemas próprios. Certos fornecedores podem ampliar seus sistemas de ERP para fornecer funcionalidades de inteligência de mercado, dessa maneira dando acesso a uma visão geral sobre os processos da cooperativa e auxiliar a identificar possíveis erros e gargalos, permitindo um fluxo de melhoria contínua.

3. A terceira vantagem do ERP é: A análise completa de todos os processos importantes em vários departamentos de uma cooperativa, essencialmente para os gestores da linha estratégica. Fluxo de trabalho automático e coerente de entrega dos processos de um departamento para outro, para assegurar uma transição tranquila e uma fluidez mais objetiva. Isso é bom porque todas as informações entre os departamentos ficam organizadas e acessíveis para que possam ser verificadas em caso de necessidade. Produzindo relatórios completos para análise dos dados de todas as atividades a qualquer momento.

Os aspectos da indústria de laticínios são bem específicos, é necessário um controle redobrado principalmente no que diz respeito ao estoque dos produtos e no tempo deles entre a manufatura e a venda, até chegar ao consumidor final, pois são produtos perecíveis e a data de validade é um dos fatores que influencia esse controle.

Agora que você já entendeu profundamente sobre a vantagem do ERP para a indústria, é importante salientar que a Magistech dispõe de soluções em TI ERP para cooperativa de leite, onde o foco é direcionado, o sistema de gestão para a indústria de laticínios da Magistech atua para que seus clientes consigam completa gestão de seus processos e informações de forma clara e objetiva, podem personalizar funções específicas de acordo com as suas necessidades, com maior rapidez, qualidade nas informações e segurança para tomar decisões.

Dessa maneira podem gerenciar melhor os negócios e ajudará na definição de metas, planejamento para reduzir custos e aumento da rentabilidade de todos os produtos. Com anos de experiência e credibilidade no mercado, principalmente neste setor de lácteos, oferece as melhores soluções em tecnologia de sistemas de gestão para garantir a tranquilidade de seus clientes. Acesse o portal para adquirir e implantar este sistema em sua empresa.


Data de Publicação: 28/07/2017
Autor: Magistech
Leia outras notícias

Atuamos há mais de 15 anos no segmento lácteo, com destaque para nossos serviços de ERP para Laticínios e sistema de coleta de leite.

Magistech - Solicite um Orçamento