Magistech

O que é o Sistema ERP?

O ERP é um sistema integrado de gestão que permite reunir em uma única plataforma as informações gerenciais de todos os departamentos de uma organização como: RH, financeiro, fiscal, contábil, compras, vendas e patrimônio.

O sistema ERP, além de incorporar as tarefas, melhora processos, torna a gestão empresarial mais prática e ágil, eliminando o uso de vários sistemas para administrar setores dentro da empresa.

O software ERP contribui de maneira eficaz para que a meta seja alcançada, busca por informações precisas e organiza todas com segurança total, disponibiliza em tempo real soluções de desempenho que ajudam na gestão empresarial.

Conhecendo o ERP Magis TI

O Magis TI é um sistema integrado de gestão que controla as movimentações da empresa fornecendo informações importantes para ajudar na tomada de decisões.  Assim que os colaboradores registram os dados no sistema, ele libera as informações de forma rápida e segura.

O sistema é subdividido em menus, que aceitam várias funções. Fica a critério da empresa personalizá-las ou não de acordo como os processos são realizados dentro da empresa.

Veja algumas das vantagens que o sistema oferece:

  • Maior controle sobre a empresa;
  • Diversas vantagens para o cliente;
  • Auxílio na tomada de decisão.

 

Toda empresa deve gerenciar suas informações por meio de um ERP

Atualmente os gestores não conseguem gerenciar as informações e processos de sua organização sozinhos e principalmente fazendo uso de antigos métodos tradicionais como os da velha planilha ou por meio de sistemas de gestão desatualizados. Veja três tipos de empresas que precisam de um sistema ERP.

Indústrias

As indústrias têm um papel muito importante para o setor econômico de todo o país. É um setor industrial que além de produzir tudo o que consumimos e usamos, é o que mais gera empregabilidade, tornando melhor a qualidade de vida de muitas pessoas.

Construtoras e Incorporadas

Assim como qualquer outra organização, essas também podem usufruir de todos os benefícios que o sistema ERP oferece. Lembrando que com ele todas as atividades ficam mais simples e fáceis de serem realizadas, sem contar o aumento da carteira de clientes e o controle de cada um deles e a conquista de outros novos.

Pequenas e Médias Empresas

Para abrir uma empresa é necessário saber a importância desses três itens, organização, planejamento e uma gestão de primeira. Quando a empresa está no princípio da evolução, muitos empreendedores administram por si mesmo, mas conforme a empresa vai crescendo fica mais complicado.

É nesse exato momento que o ERP entra em ação e com a sua implantação é possível:

  • Evitar erros;
  • Controlar o fluxo de caixa;
  • Crescimento das vendas;
  • Emissões de notas fiscais;
  • Redução do capital humano;
  • Evita novos contratos;
  • Aumento de produção;
  • Evita gastos supérfluo

Conheça as vantagens do ERP para as empresas B2B

Para alguns empresários ter que tomar decisões é uma tarefa desgastante que os deixa bem preocupados. Com o sistema ERP esta função fica mais leve, porque a tomada de decisão será realizada de forma simples e segura devido os dados estarem guardados em uma única plataforma, isso faz com que a situação fique mais prática para estudar e planejar qual decisão tomar.

Assim como o sistema de gestão ERP facilita as tomadas de decisões, ele permite também diversos benefícios como:

  • Controle financeiro;
  • Auxílio nas tomadas de decisão;
  • Facilita a gestão de processos;
  • Não acumula documentos, entre outros benefícios.

 

A Magistech é uma empresa especializada em sistemas de gestão como o sistema de gestão ERP. A empresa tem como objetivo principal manter o bom relacionamento com todos os seus clientes e ofertar sempre inovações em soluções tecnológicas mais avançadas.


Data de Publicação: 25/06/2018
Autor: Magistech
Leia outras notícias

Atuamos há mais de 15 anos no segmento lácteo, com destaque para nossos serviços de ERP para Laticínios e sistema de coleta de leite.

Magistech - Solicite um Orçamento