Magistech

O Sistema ERP para empresas traz um impacto positivo no Gerenciamento de Estoque

O gerenciamento do estoque de uma empresa é uma das tarefas mais importantes que devem ser feitas, principalmente quando se trata de um negócio com alta rotatividade, como mercados, lojas, farmácias e outros. O uso de um sistema ERP para empresas é uma opção que pode facilitar muito essas tarefas.

É possível fazer esse tipo de serviço manualmente, porém essa não é uma escolha sábia e tão menos vantajosa. Conheça a importância do gerenciamento de estoque, os benefícios que um sistema ERP para empresas pode proporcionar e entenda como a adoção dessa alternativa pode levar sua empresa a um patamar mais elevado.

 

Por que é necessário gerenciar o estoque da empresa?

Todas as empresas contam com um estoque ou almoxarifado, seja ele pequeno ou grande. Saber o que acontece com esse estoque é importante para poder correr atrás de reposições quando necessário e não deixar faltar nada para o funcionamento da empresa.

No caso de um escritório, por exemplo, que não pratica a venda de produtos, essa pode não ser uma necessidade tão latente. Porém, quando se trata de um estabelecimento comercial, a história já muda de figura.

Quem trabalha nesse tipo de estabelecimento sabe que o estoque é praticamente o coração da empresa, pois é dali que saem os produtos que vão direto para as prateleiras. Por isso, todo cuidado é pouco quando se fala desse assunto.

Quanto mais produtos forem oferecidos por esse estabelecimento, mais complicada se torna a gestão do estoque. Afinal de contas, é preciso entender o fluxo de movimentação do produto, conhecer seu ponto de pedido, entender o quanto ele retorna de lucro e vários outros detalhes.

É importante ressaltar que essas tarefas devem, obrigatoriamente, ser feitas. Caso contrário, as consequências sofridas pela empresa podem ser irreversíveis. É aí que entra o uso de um sistema ERP para empresas.

 

A importância do uso de um sistema ERP para empresas

Todos os cálculos e atividades que foram citados anteriormente possuem um certo grau de complexidade. Além disso, por se tratar de números, uma vírgula ou um zero fora do lugar já prejudica todo o processo.

Uma das principais características de um sistema de gestão de custos, que é uma das tarefas do gerenciamento de estoque, é a precisão. Todos os cálculos serão feitos com perfeição e trarão resultados exatos, o que possibilita a tomada de decisões através desses valores. 

A agilidade com a qual um sistema ERP para empresas realiza suas atividades é ímpar, muito maior do que cálculos manuais. Assim, a produtividade da empresa poderá aumentar consideravelmente.

Contar com uma gestão automatizada de estoque poupa toda a equipe da empresa, que poderia ser mobilizada quando fosse necessário fazer um balanço de todo o estoque, algo que é quase impossível de ser feito apenas pelo colaborador responsável pelo estoque.

Apenas essas características e funcionalidades já deixam claro que o sistema ERP para gestão de estoque é imprescindível.

 

É simples utilizar um sistema ERP para empresas?

Sim. Além de automatizar os processos da empresa e tornar a gestão de estoque muito mais fácil, a praticidade com a qual esse sistema é utilizado é mais um de seus diferenciais.

O desenvolvimento desse tipo de software é feito exatamente para que seja obtida máxima praticidade e que os colaboradores não sintam um impacto muito grande com a implantação de um novo sistema.

A empresa responsável pelo desenvolvimento do software de gestão conta com um sistema padrão, cujas funcionalidades e recursos podem.ser personalizados exatamente de acordo com aquilo que a empresa precisa. Isso faz com que o sistema ERP para empresas seja o mais eficiente possível.

Para poder desfrutar de todos os benefícios citados e garantir que o estoque da empresa seja gerenciado com excelência, com total controle sobre as entradas e saídas, custos, reposições e outros indicadores importantes, é obrigatório escolher uma empresa confiável para seu desenvolvimento.

A Magistech oferece o Magis TI, que é um sistema ERP para empresas seguro, prático, confiável e completo, perfeito para as necessidades de cada uma. Além disso, a Magistech também oferece um treinamento para ensinar o funcionamento do sistema, de modo que todos os colaboradores possam assimilar as informações da melhor maneira possível.


Data de Publicação: 03/11/2017
Autor: Magistech
Leia outras notícias

Atuamos há mais de 15 anos no segmento lácteo, com destaque para nossos serviços de ERP para Laticínios e sistema de coleta de leite.

Magistech - Solicite um Orçamento