Magistech

Por que ter um sistema ERP operando em um E-commerce?

O e-commerce já a algum tempo tem sido a busca constante por pessoas que desejam engajar nesse segmento. A razão disso se dá ao crescimento tecnológico e a extensão da internet, a qual vem abrindo portas para muitos empresários como poder realizar suas vendas através do mundo online, mercado em que os maiores custos com o varejo ficam no passado.

O motivo que leva vários empresários a aquisição do sistema ERP para empresas, são as suas diversificadas funções que vão de encontro com os principais problemas de gestão de uma organização e tem se apresentado como um dos mais importantes investimentos para o momento.

Além de os gestores não precisarem mais fazer uso das planilhas, que antes tinha que elaborar uma para cada departamento, o sistema de gestão ERP integra todas as informações em uma única ferramenta, incorporando diversas áreas da gestão da empresa.

Ao implantar o sistema, os empreendedores percebem que as vantagens são várias e que esse tipo de sistema tem sido a estratégia na busca de soluções para os negócios, e cada vez mais ocupa lugar de destaque nesse cenário bastante popular entre as grandes, pequenas e médias organizações.

ERP para e-commerce. Do que se trata?

O sistema ERP tem como objetivo principal unir informações de diferentes setores e etapas dos processos da empresa, não tem acepção sobre qualquer setor, seja o mesmo logística, marketing, produção, finanças, entre outros.

Com o ERP, todas as informações decorrem de maneira mais proveitosa entre os diferentes departamentos, permitindo que os diálogos entre si não tenham impedimento algum.

A vantagem principal de incorporar o ERP em um e-commerce, é que possibilita a diminuição de documentos utilizados para a comunicação entre os departamentos e permite a redução do uso de impressoras, já que todas as operações podem ser realizadas de forma online.

Vantagens ao unir o ERP a e-commerce

Processos Administrativos – a ferramenta fará com que as operações se tornem mais ágeis e sintonizadas, cooperando para que os processos possam ser mais rápidos e diminuindo a perda de tempo e recursos.

Notas fiscais – de acordo com o crescimento da empresa, surge a necessidade de automatizar algumas tarefas, as notas fiscais se tornam um processo muito demorado. Com o ERP basta uma configuração de tabela obtendo os valores corretos e o sistema realiza o cálculo automaticamente.

Estoque – o sistema passa a controlar todo o estoque e vendas. Permite ver de forma prática se há produtos em falta e qual a demanda maior do mesmo para repor caso seja necessário. Facilitando a organização das compras, vendas e atender melhor seus clientes

Tempo – Quanto mais cedo automatizar as tarefas operacionais, mais tempo se ganha para os possíveis investimentos no setor de marketing e planejamento estratégico de seu negócio.

Finanças – O ERP possibilita o controle de todas as contas e o movimento contínuo do caixa, prazos de pagamentos e recebimentos.

São várias as vantagens de implementar um sistema de gestão ERP, pois os mesmos são utilizados para o controle geral da organização, garantindo o praticidade e sigilo de informações importantes.

A Magistech é uma empresa que está no mercado há muitos anos e é pioneira quando o assunto é sistema de gestão ERP. Sempre pensando no melhor para seus clientes, ela oferece o melhor serviço da área.


Data de Publicação: 30/11/2017
Autor: Magistech
Leia outras notícias

Atuamos há mais de 15 anos no segmento lácteo, com destaque para nossos serviços de ERP para Laticínios e sistema de coleta de leite.

Magistech - Solicite um Orçamento