Magistech

Quando trocar um software antigo por um ERP é a melhor estratégia

Por que devo trocar o meu sistema ERP? Essa será a escolha certa? São essas e muitas outras perguntas que os gestores fazem quando o assunto se refere à troca do antigo ERP por uma versão atualizada. É fato que o uso de softwares inadequados pode influenciar de forma negativa no crescimento da organização.

Existem empresas que não conseguem ter visão do quanto pode ser prejudicial o uso de sistema com a versão já ultrapassada. Isso acontece por conta de questões financeiras, pois alguns empresários acreditam que a troca do seu ERP antigo por outro com tecnologia mais avançada poderá pesar no bolso, sem contar que os ERP’s também têm prazo de validade.

É normal que pensem dessa forma, principalmente quando eles não têm visão do quanto é importante estar com o sistema de gestão ERP atualizado e com funcionalidades que atendam a todas as necessidades de seu negócio na medida em que vai se expandindo, o que seu ERP antigo já não faz mais.

A partir do momento que o seu sistema ERP começa a não atender as necessidades da sua organização, essa é a hora exata para substituí-lo por outro capaz de controlar todas as informações precisas e organizar os processos diários para assim. Dessa forma, manter o bom crescimento da organização, além de aperfeiçoar todos os processos e informações de modo rápido e seguro.

Conheça o ERP ideal para a sua empresa

 

O sistema ERP para empresas é ideal para o controle e organização dos processos e informações de todos os setores da empresa de modo que fiquem armazenados em uma única plataforma, permitindo que todos que fazem parte da corporação possam ter acesso aos dados até mesmo por meio de smartphones, tablet e outros.

O sistema é uma ferramenta com funcionalidade capaz de integrar e centralizar diferentes informações e controla o fluxo de caixa, finanças, contabilidade, compra e venda, o setor de recursos humanos entre outras repartições, tornando o trabalho mais eficaz e prático para todos.

O ERP é um sistema que dispensa a utilização das velhas planilhas do Excel, possibilitando aos gestores e colaboradores visão maior das informações precisas e impede que fiquem sujeitas de modo à vulnerabilidade.

 

Dicas que podem ajudar na implantação de um novo ERP

 

Um bom fornecedor faz toda a diferença

Para comprar o sistema de gestão para empresa, o correto antes é pesquisar sobre o fornecedor, se trata de uma empresa séria e se domina TI. É importante saber sobre o prazo para entrega, suporte pós-venda, garantia, e outros quesitos.

O que esperar de um ERP

É importante que as empresas tenham ciência de que antes da adesão do ERP, é necessário saber com clareza o que querem e esperam do sistema, mas para isso é preciso fazer o levantamento das prioridades e ter o plano pronto em mãos, a fim de comprar o ERP certo.

O fornecedor deve ter conhecimento total de tecnologia

O ideal é procurar por fornecedores que em sua carteira de cliente não tenham tantos que trabalham com o mesmo ramo de atividade que o seu, ou que os seus concorrentes sejam clientes desse fornecedor, isso pode não o ajudar muito devido ele ser muito segmentado.

Comprar um ERP que não precise tanto de suporte técnico

Embora o suporte técnico deva ser de ótima qualidade, ele deve ser acionado com moderação. O ideal é procurar evitar chamar os técnicos por motivos banais. Por isso, é importante que sua equipe seja capacitada e treinada, alguns fornecedores dão a capacitação.

Certifique-se sobre a tecnologia

Antes de concluir a compra do seu ERP procure verificar se a versão que o fornecedor está te vendendo realmente é atualizada, pois de nada vai adiantar ele te passar um sistema antigo, pois com certeza suas funções são bem limitadas, o que não é viável para o seu negócio.

Com a implantação de um novo ERP, as vantagens conquistadas por sua organização serão:

  • Aumento da produtividade;
  • Emissões de notas fiscais eletrônica;
  • Controle do estoque;
  • Evita novos contratos;
  • Unificação de todos os setores, informações e processos em uma única plataforma;
  • Redução de falhas
  • Permitir ao gestor controlar todo o andamento de sua empresa mesmo estando fora dela, entre diversas outras vantagens e benefícios.

 

A Magistech é uma empresa que trabalha com implantação de sistema ERP para empresas, todos da mais alta tecnologia. A empresa conta com equipes capacitadas para desenvolver o trabalho de forma rápida e com muita competência. Seu objetivo maior é buscar o melhor em avanços tecnológicos para melhor atender os seus clientes.


Data de Publicação: 18/06/2018
Autor: Magistech
Leia outras notícias

Atuamos há mais de 15 anos no segmento lácteo, com destaque para nossos serviços de ERP para Laticínios e sistema de coleta de leite.

Magistech - Solicite um Orçamento