Magistech

Conheça mais sobre o ERP para Laticínios

Antes de focar no segmento de ERP e sistema para laticínios, devemos entender o que é um sistema ERP. O nome ERP é uma sigla para Enterprise Resource Planning, que pode ser traduzido de forma livre como Planejamento de Recursos Empresariais.

O que é um ERP?

Em linhas gerais, um sistema ERP é um sistema que integra e centraliza todos os dados e processos de uma empresa em um único lugar. O ERP é uma plataforma desenvolvida para entregar todos os mais diversos departamentos de uma empresa, o que facilita, agiliza e melhora a automação e gestão de todas as informações de um negócio. A principal vantagem de um ERP é que ele permite um fluxo constante, confiável, único e constante de informações de uma empresa. Esse tipo de sistema funciona através de diversos módulos que são integrados a partir de um único banco de dados. Cada um desses módulos é responsável por representar uma área específica da empresa, com funcionalidades e processos que funcionam de acordo com a necessidade de cada setor, servindo inclusive para o apoio e tomada de decisões, pois as barreias estruturais departamentais são quebradas e todas as informações centralizadas.

O que é ERP

ERP para Laticínios

A principal vantagem de um ERP para Laticínios é que o sistema para laticínios é focado e adaptado para o segmento lácteo, com módulos, recursos, fluxos e funcionalidades desenvolvidas especialmente para esse segmento da indústria. As principais vantagens do nosso sistema ERP para laticínios é que o sistema foi especialmente desenhado e é especializado no setor lácteo, oferecendo uma interface simples e objetiva para o controle de processos e ações que envolvem toda a cadeia produtiva do leite. A Magistech atua há mais de 15 anos no mercado, fornecendo um ERP para Laticínios completo e confiável, que é fruto de um constante trabalho com muito investimento em pesquisa, qualidade e capacitação de todos da equipe técnica.

 

Sim, o Magis TI (sistema para laticínios), permite que sejam cadastrados usuários com permissões distintas de acesso em cada menu. Exemplo: um mesmo usuário pode possuir status de “administrador” no menu “comercial/venda” e no menu financeiro/ “consultar contas a receber” possuir o status de “usuário”. Cabe ressaltar que o sistema possui 3 status distintos (Master, Administrador e Usuário).

Usuário “Master”: Não há nenhuma restrição de acesso;

Usuário “Administrador”: Possui restrições de acesso para cadastrar novos usuários e definição de parâmetros e configurações.

Usuário “Usuário”: Possui restrições para estornar procedimentos, cancelar operações assim como definição de parâmetros e configurações do sistema.
Não há limites de usuários no sistema para laticínios. A empresa poderá cadastrar quantos usuários queira para acessar o Magis TI.
Nosso sistema para laticínios tem diversas formas de trabalhar a parte de precificação, desde tabelas simples associadas diretamente ao cadastro do produto e clientes a configurações mais complexas com preços distintos por vendedores e produtos, utilizando diferentes componentes para composição do preço final de venda.
 
erp para laticinios
O sistema permite controlar a comissão dos vendedores de várias formas diferentes, desde comissões sobre vendas realizadas a comissão sobre vendas recebidas, assim como comissão diferenciada por produto, vendedor e promotor. Além disso permite gerar contas a pagar automático a partir do cálculo das comissões.
Pelo fato da Magistech contar com profissionais com mais de 20 anos de experiência no setor lácteo e consequentemente ter iniciado sua atuação junto a este importante setor a mais de 15 anos, o Magis Ti encorpou várias soluções que são específicas do setor em um único sistema para laticínios. Soluções estas que contemplam desde a captação de leite com aplicações que automatizam este processo via aplicativo móvel, diferentes formas na política de pagamento leiteiro, o desenho industrial com monitoramento de desempenho e custo dos produtos, como também a automação do processo de venda via aplicativo móvel e a automação da expedição via código de barra. O sistema para laticínios da Magistech ainda tem várias possibilidades de parâmetros para se adaptar a cultura de cada laticínios/ região.
O sistema permite controlar desde a recepção das matérias primas, insumos e ingredientes utilizados no processo de fabricação ao produto acabado. Neste setor é possível acompanhar os índices de rendimento, consumo teórico X consumo real, custo de produção, entre outros.
O Magis Ti permite importar as compras a partir do arquivo XML, alimentando automaticamente todas as informações de estoque, provisionar o financeiro a pagar da compra, assim como todas as informações fiscais relativas a ICMS, ICMS–ST, PIS e COFINS.
 
erp para laticinios
Durante a fase de implantação do sistema, a equipe da empresa será treinada em cada área de atuação, dotando-a das condições necessárias para a utilização do sistema e todas as suas funcionalidades.
O sistema permite que seus vendedores, ou representantes comerciais, passem seus pedidos via smartphone (via internet móvel) ou conexão remota, o que minimiza erros de digitação proporcionando ganho em tempo e em segurança dos pedidos gerados, características importantes para o setor comercial como um todo. O Sistema permite ainda rastrear o pedido, mostrando qual o seu status dentro da empresa. Isso traz a certeza que o trabalho está sendo bem desempenhado pelos colaboradores, evidenciando possíveis falhas no processo e sua localização.

Para auxiliar o processo de expedição, o Magis Ti permite automatizar o processo de pesagem com geração de etiquetas de código de barras no setor de embalagens, captura de produtos via leitura de código de barras, geração de sequencia de entrega via etiquetas de endereçamento e geração de múltiplos pedidos em venda e notas fiscais simultaneamente tornando ágil o processo de faturamento da empresa.
O sistema permite bloqueio de vendas para clientes em atraso ou com limite de crédito ultrapassado, o que evita gasto com o setor de cobrança, diminuindo o desgaste que essa área causa dentro da empresa;
O tempo de implantação do sistema para laticínios Magis Ti depende da complexidade de cada empresa, do domínio e facilidade de aprendizagem de cada usuário. Porém desenvolvemos e aprimoramos um modelo de implantação prático e objetivo, que consegue reduzir drasticamente o tempo entre a aquisição do sistema e a sua plena utilização.
Sim, é possível controlar várias empresas dentro do Magis TI. Isso permite controlar as empresas matriz e filial dentro do mesmo banco de dados, ou colocar vários bancos de dados, quando se tem um grupo empresarial que trabalha com empresas de vários setores. Isso permite visualizar informações gerenciais de cada empresa, ou consolidadas de todo o grupo (desde que seja matriz e filial).
O investimento para implantar o Magis TI depende de cada projeto. Por isso é necessário fazer uma avaliação da forma de trabalho de cada empresa, quais as funcionalidades serão contratadas, estrutura de TI, entre outros. Atendemos várias empresas e de todos os tamanhos. Temos indústrias que utilizam nosso sistema para laticínios que indústrias que faturam manos de 200 mil/mês e outras que faturam mais de 25 milhões/mês. Devido a isso temos planos de aquisição para cada tipo de indústrias.
Após o período de implantação do sistema ERP Magis TI, você contará com o apoio total de uma equipe de suporte altamente capacitada e pronta para auxiliar nas dúvidas do dia a dia, dentro das funcionalidades que foram devidamente treinadas.
A Parametrização do sistema ERP é a configuração de processos, regras e campos de telas de acordo com as necessidades específicas da empresa. De acordo com as regras e processos já existentes no sistema o cliente pode personalizar de acordo com o seu perfil. Isso é definido durante o treinamento juntamente com a equipe da empresa contratante.

Já a Customização do ERP é a criação regras, processos e funcionalidades novas no sistema para atender a uma necessidade particular da empresa. Esta customização, antes de ser processada, passa por um setor de análise.
erp para laticinios
Temos em nosso site todas as informações necessárias sobre nossos serviços e além disso, é possível agendar uma apresentação on line ou presencial com o nosso setor comercial. A apresentação mais rápida é realizada através de acesso remoto (skype com compartilhamento de tela) ou presencial, onde o nosso responsável pelo setor comercial simula o dia a dia da indústria diretamente com os envolvidos da indústria, como por exemplo as recepções de leite de cada produtor e o fechamento da folha de leite, a parte de produção, comercial, financeiro, etc.
Magistech - Solicite um Orçamento