Magistech

O Sistema Magis TI dispõe de inúmeras funcionalidades que agregam uma serie de vantagens, conheça algumas delas:

Economia de Tempo - Integração entre os diversos setores da empresa, permitindo redução ou eliminação de retrabalhos, gerando ganhos reais (de 40 a 70%) no tempo despendido pelos colaboradores na execução de suas atividades.

Facilidade na interação entre os demais setores e o setor contábil e/ou escitório de contabilidade - Elimina o retrabalho de alimentação das informações contábeis, uma vez que os lançamentos são previamente definidos pelo contador da empresa, sendo parametrizados por operação.

Grande redução de desperdícios - efetivo controle de estoque; análise de produção; relatório de sugestão de compra pela movimentação dos estoques e controle de gestão dos estoques mínimos; relatório de desvio de consumo dos diversos insumos e ingredientes na indústria além de relatórios gráficos de rendimento de produção.

Informações comerciais que permitem melhor desempenho da equipe de vendas - Sabe-se que toda empresa precisa de um setor comercial atuante e motivado, pois são os que realmente "vendem" a empresa, sendo necessária boa preparação para tal função. Nesse sentido, o sistema permite que o gestor do setor comercial bem como todos os colaboradores tenha informações rápidas que trarão ganhos reais para a empresa, não só mantendo, mas também fazendo com que a mesma tenha um crescimento efetivo.

Agilidade no recebimento e gerenciamento de pedidos de vendas - O sistema permite que seus vendedores, ou representantes comerciais, passem seus pedidos via smartphone (via internet móvel) ou conexão remota, o que minimiza erros de digitação proporcionando ganho em tempo e em segurança dos pedidos gerados, características importantes para o setor comercial como um todo. O Sistema permite ainda rastrear o pedido, mostrando qual o seu status dentro da empresa. Isso traz a certeza que o trabalho está sendo bem desempenhado pelos colaboradores, evidenciando possíveis falhas no processo e sua localização.

Agilidade na análise comercial de clientes com pendências financeiras e limite de crédito - Possibilidade de bloqueio de vendas para clientes em atraso ou com limite de crédito ultrapassado, o que evita gasto com o setor de cobrança, diminuindo o desgaste que essa área causa dentro da empresa.

Agilidade no setor de expedição - Permite que os pedidos de clientes sejam atendidos em menor tempo, de forma totalmente informatizada, conferindo maior eficiência e impedindo a interferência de controles manuais, sendo o peso dos produtos capturado diretamente da balança ou via leitor de código de barras.

Controle de rotas - Maior agilidade na formação de cargas, possibilitando melhor aproveitamento dos veículos de entrega, bem como elaboração mais eficiente da logística de distribuição.

Controle eficiente na recepção de leite - Possibilita que a empresa tenha um controle diário da recepção do leite, onde é possível verificar diferenças entre as quantidades efetivamente recebida (mensurada em medidor de vazão ou balança) e as quantidades informadas pelos produtores, fazendo com que a empresa identifique variações que possam afetar seu pagamento ao produtor.

Controle do transporte de leite - Permite que se tenha o custo do transporte, controlando a quilometragem percorrida, bem como o aproveitamento volumétrico dos tanques de coleta apontando problemas de excesso e de falta de leite em cada linha auxiliando na logística de coleta.

Estruturado para pagamento de leite por qualidade/quantidade - Permite que a empresa remunere o produtor pela qualidade de seu leite. Possibilita o cadastro de inúmeras formas de bonificação, inclusive penalizações, pela qualidade do leite (ou a falta dela). Possibilita ainda importação de resultados de análise diretamente para a base de dados sem necessidade de redigitá-los (Hoje importamos da Embrapa, Clínica do leite e UFMG – Laboratórios referenciados).

Grande eficiência na geração dos arquivos fiscais - Possibilitando menor tempo para geração de informações fiscais, o que evita pagamento de multas (SPEDs: Fiscal, Contribuições(PIS E COFINS), Contábil e Escrituração Contábil Fiscal (ECF)).

Confiabilidade da informação - O sistema possibilita ao gestor da empresa informações precisas, agilizando e tornando mais eficiente o processo de tomada de decisões. Facilita o processo da área de controladoria, pois apresenta pontos de checagem freqüentes e interdependência entre os setores permitindo que falhas sejam facilmente observadas.

Grande eficiência nos controles financeiros - Controle de saldos de contas do disponível e fluxos de caixa. Gestão de Contas a Receber e Contas a Pagar, consistência da informação financeira e contábil.

Interação com sistemas de folha - Através do arquivo MANAD, gerado pelo sistema de folha, que é importado para o MagisTi de forma rápida e eficiente.

Controle de imobilizado - permite a empresa realizar com consistência o controle de seu imobilizado de forma integrada com a contabilidade. Esse controle permite que se faça o aproveitamento de ICMS sobre os itens do imobilizado, bem como a apuração de Pis/Cofins, além da realização de depreciação e geração do CIAP.

Indicadores de desempenho - Ferramenta que possibilita analisar a empresa, sob a ótica de indicadores, sendo possível criar diversos tipos, como os de Liquidez, Endividamento, Rentabilidade, Grau de Imobilização dentre outros, que servirão para os gestores e parceiros interessados, como instituições de crédito, por exemplo.

Segurança no acesso às informações - O sistema permite o controle de permissões dos usuários, possibilitando sua inserção em diferentes categorias e restringindo suas áreas de acesso. Possui ainda uma trava de data que o condiciona a executar suas funções dentro do cronograma predefinido pelo gestor.

Suporte on-line - com várias formas de acesso (skype, telefone fixo, celular e e-mails), oferecemos aos colaboradores de sua empresa, o suporte necessário para trabalhar com o sistema.

Equipe de implantação - A Magistech disponibiliza profissionais com grande conhecimento na operacionalização do sistema, que permite uma implantação mais eficiente, com a melhoria no grau de uso da ferramenta. Este serviço não é obrigatório, porém seriamente recomendado, visto a grande vantagem do custo/benefício.

 

 

 


 

 

Magistech - Solicite um Orçamento