5 vantagens do ERP para micro e pequenas empresas

dez 28, 2017

5 dicas sobre gestão financeira de fazendas

Empreender em um negócio nos dias de hoje não é uma tarefa tão simples como parece ser. É preciso muito planejamento, recursos e metas, pois a maioria das pequenas empresas iniciam em um simples negócio informal. Esse negócio às vezes surge de uma ideia ou de algo que a pessoa já vinha investindo.

Para os microempresários que estão iniciando, vem com o tempo a preocupação de como controlar e organizar a empresa para que a mesma cresça de forma sustentável e sem afetar o financeiro. Sendo assim, o ideal é adotar um sistema de gestão que controle todo o processo administrativo e financeiro.

A princípio, os novos empreendedores controlam da sua maneira particular os processos e finanças de sua empresa. Uns apelam para os livros de registros, outros para as velhas planilhas do Excel. São métodos funcionais utilizados nas primeiras caminhadas da empresa, com o tempo fica dificultoso controlar tudo isso.

O que se deve ter em mente é que, conforme o negócio vai aumentando, os usos desses métodos tornam o trabalho cada vez mais difícil. Pois os mesmos já não são eficientes o bastante e começa a dar divergência nos setores de produção, finanças e estoque.

ERP, Sistema de Gestão para microempresas 

Para quem não sabe, o ERP é um sistema de gestão empresarial indicado para micro, pequenas e grandes empresas. É um grande aliado para o desempenho e sucesso de novos empreendedores, o ERP tem sido a tendência nos novos negócios por oferecer ótimos benefícios.

Ao implantar o Sistema de Gestão ERP, toda a corporação perceberá o quanto o mesmo é capaz de incorporar informações de todos os setores em um único software, que facilita o acesso das mesmas para todos que fazem parte da empresa de forma que não se faz necessário se deslocar de seus setores.

Vantagens de utilizar o Sistema ERP

 Controle dos processos

O ERP conta com a função de padronizar dentro um único local todos os dados referentes a relatório, emissões de notas fiscais, finanças, produção, entre outros. Em beneficio, a empresa tem como retorno economia no tempo de atividades e melhor produtividade.

Redução de erros

Com o software ERP, a empresa garante a redução de falhas funcionais, diminuindo gastos desnecessários e possibilita a compra de novos produtos por preços melhores.

Redução de Pessoas

Com o sistema ERP para empresas, todos os processos serão automatizados e ágil. Em razão disso existe a possibilidade de diminuição de colaboradores em 27%, essa redução poderá acontecer por setor.

Produtividade

A produtividade conta com um crescimento em 26%, uma vez que os processos de informações são automatizados. Pois os erros são evitados na produção de produtos, evitando a perda e capital.

Estoque

Com o ERP, as informações relacionadas ao andamento do estoque de sua empresa se tornam mais precisas e mais ágeis, de forma que o gestor possa controlar tudo em único sistema, dessa forma, evitando gasto indesejáveis.

A Magistech é uma empresa experiente no segmento de Sistema de Gestão para empresas há muitos anos. A mesma criou o ERP para atender grandes, micro e pequenas empresas e todos os seus produtos são de ótima qualidade.

Cadastre na nossa newsletter e receba nossas novidades!

Integração
Captcha obrigatório

Últimas Notícias

Os assuntos mais relevantes do momento sobre gestão, inovação, tecnologia e agronegócio.

Indicadores – Mercado Lácteo Maio/2022

Indicadores – Mercado Lácteo Maio/2022

O preço do leite ao produtor registrou novo aumento no pagamento de abril, em função de menor oferta de leite e incremento dos custos de produção. O preço médio nacional pago ao produtor foi de R$ 2,43 por litro.Houve significativa melhora na relação de troca...

Por que manter o ERP atualizado é tão importante?

Por que manter o ERP atualizado é tão importante?

Pensando em cortar gastos e economizar recursos, muitos gestores negligenciam a atualização de seus softwares de gestão.  No entanto, os riscos de uma solução defasada são muitos e podem afetar diretamente a produção, lucratividade do negócio e até a tomada de...

Mercado de Leite e Derivados – Maio/2022

Mercado de Leite e Derivados – Maio/2022

O último leilão da Plataforma Global Dairy Trade (GDT) em 03 de maio registrou forte recuo nos preços internacionais dos derivados lácteos. O leite em pó integral caiu 6,5% para US$3.916/tonelada, ficando inclusive abaixo do leite em pó desnatado, que fechou em...