7 benefícios do ERP para Pequenas e Médias Empresas

set 14, 2017

5 dicas sobre gestão financeira de fazendas

Com este artigo vamos destacar o que é o ERP e os 7 principais benefícios que ele traz para as PMEs, pois muito tem se falado a respeito deste tipo de sistema para as empresas, entretanto, é importante esclarecer alguns pontos antes de implementá-lo para poder aproveitar melhor este recurso.

ERP

Um sistema de Planejamento de Recursos Empresarias (do inglês: Enterprise Resource Planning) faz a gestão de inúmeros processos do negócio, incluindo gerenciamento de inventário e pedidos, contabilidade, recursos humanos, gerenciamento de relacionamento com clientes (CRM), logística, compras, entre outros. De uma maneira mais simples, o software ERP integra essas várias funções em um sistema completo para agilizar processos e informações em toda a organização.

7 BENEFÍCIOS

Segurança. A segurança das informações não é uma preocupação quando a empresa possui uma solução de planejamento de recursos integrando os processos. Um sistema ERP irá melhorar a precisão, consistência e segurança através de proteção sistêmica e restrições. As restrições as informações também podem ser aprimoradas pelos gestores da ferramenta, para que a organização possa tornar o sistema tão seguro quanto precisa ser.

Flexibilidade. Os novos sistemas de software ERP são complexos, flexíveis e configuráveis. Eles não possuem um formato padrão único, pelo contrário, pode ser adaptado às necessidades específicas para pequenas e médias empresas. Os sistemas ERP também podem se adaptar às necessidades sempre que mudanças ou crescimento acontecer no negócio, garantindo que a empresa não terá que comprar uma nova solução, uma vez que suas necessidades mudem ou sua empresa evolua.

Produtividade. As pequenas e médias empresas ganharão tempo e com isso irão aumentar os níveis de produtividade. O que antes seria um objetivo que demandaria um enorme esforço, é possível em pouquíssimo tempo. Ao realizar o fluxo dos processos com mais agilidade, os usuários terão mais tempo para trabalhar em outros projetos e tarefas urgentes. Eles também poderão trabalhar mais facilmente, pois o sistema é projetado para facilidade de uso.

Relatórios. O sistema integrado ERP ajuda a tornar os relatórios mais acurados e filtros permitem a personalização. Com recursos de relatórios aprimorados, as empresas podem ter relatórios de informações complexas mais facilmente. Os usuários também podem executar seus próprios relatórios sem precisar da ajuda da área de tecnologia da informação, ganhando tempo e evitando erros, ou até mesmo informação duplicada.

Redução de custos. O Sistema permite que os gestores gerenciem as operações de forma proativa, evite interrupções e atrasos, ultrapassem as barreiras de informações, e dessa forma auxilia para que os usuários tomem decisões mais concisas. Se a empresa escolheu a solução certa para o seu negócio e o fornecedor certo que atende às suas necessidades, as reduções serão significativas. Com uma fonte de informações precisas e em tempo real, o sistema integrado ERP reduz os custos de operações e administrativos.

Informações integradas. Tanto as pequenas como as empresas de médio porte não terão mais dificuldades em centralizar as suas informações; Todas as informações serão alojadas em um único local. Isso significa que as empresas poderão integrar outras plataformas com o sistema ERP, mantendo os dados consistentes, precisos e unificados. Mantenha a área comercial, a área de comprar e a área financeira, tudo em um só lugar.

Eficiência. Automaticamente quando o sistema agiliza os processos da empresa e os torna mais eficaz, a eficiência aparece instantaneamente, isso ajuda no fluxo das informações, independentemente da área em que esteja o processo. O sistema ERP elimina processos repetitivos e reduz consideravelmente a necessidade de inserir informações de maneira manual.

A Magistech dispõe de um sistema ERP diretamente para a indústria, e também tem seu foco direcionado para as empresas de laticínios, o sistema de gestão ERP da Magistech atua para que seus clientes consigam completa gestão de seus processos e informações de forma clara e objetiva, para que possam personalizar as funções específicas de acordo com as suas necessidades, com maior rapidez, qualidade nas informações e segurança para tomar decisões.

Com um Sistema ERP para empresas os gestores podem gerir melhor suas informações e isso ajudará na definição de metas, planejamento para reduzir custos e aumento da rentabilidade de todos os produtos. Com anos de experiência e credibilidade no mercado, principalmente neste setor de lácteos, oferece as melhores soluções em tecnologia de sistema de gestão para garantir a tranquilidade de seus clientes. Acesse o site agora mesmo para adquirir e implantar este sistema em sua empresa.

Recomendamos também a leitura do post: Controle das vendas de produtos de maneira prática através de um aplicativo.

Cadastre na nossa newsletter e receba nossas novidades!

Integração
Captcha obrigatório

Últimas Notícias

Os assuntos mais relevantes do momento sobre gestão, inovação, tecnologia e agronegócio.