8 principais tendências da transformação digital para 2020

jan 17, 2020

5 dicas sobre gestão financeira de fazendas

O mundo da tecnologia e seus avanços estão cada vez mais transformando o mercado. Com isso, empresas de diversos segmentos perceberam o quanto é importante fazer parte de toda essa transformação digital.

Atualmente, para a grande maioria das organizações, independente do porte ou segmento, investir em tecnologia não é simplesmente ser um diferencial no mercado, mas sim uma questão de se manter ativa e competitiva frente à concorrência diante de um cenário onde a competitividade cresce de forma acelerada.

Contudo, o que muitos gestores ainda não sabem é que 2020 chega acompanhado de novas tendências de transformação digital para aumentar ainda mais o potencial da gestão de processos nas organizações, tornando-a mais ágil e eficaz.

Lembrando que a otimização do tempo na produtividade, assim como agilidade nos prazos de entrega e eficiência nos processos operacionais, estão entre as principais vantagens obtidas pelas novas tendências da transformação digital para o ano de 2020.

Tendências da transformação digital para 2020 e a adaptação do ERP ao processo

Com a tecnologia que se inova a cada dia que passa, o mercado digital não para de passar por diversas transformações, o que, para as empresas, torna-se um grande desafio, já que, por parte delas, é preciso se adaptar às novas tendências de transformação digital em um curto espaço de tempo. Caso contrário, essas organizações perdem para a concorrência ou, em casos mais extremos, algumas chegam ao encerramento de suas atividades.

Portanto, é necessário que as empresas estejam sempre antenadas sobre as novas tendências da transformação digital. É muito importante que as empresas se reinventem e inovem seus processos.

Sabendo o quanto a inovação é primordial para as organizações, separamos para o post de hoje 8 dicas que contribuirão para o bom desempenho do seu negócio neste ano, tornando-o mais ágil e eficiente em todos os processos relacionados às atividades diárias da empresa. Confira a seguir.

Tendências

5G

O 5G é a quinta geração de internet móvel e conta com uma capacidade maior de velocidade de download e upload de dados, permitindo uma cobertura maior, além de ajudar na obtenção de conexões mais estáveis, reduzindo a perda de sinal.

Wi-Fi 6

No caso do Wi-Fi, a velocidade passa a ser maior, o que contribui muito no processamento e conexão wireless. Trata-se de uma velocidade muito mais rápida que o WiFi-5.

Blockchain

Essa é uma tendência muito forte para o ano de 2020. A solução permite mais agilidade, eficiência e transparência nos processos financeiros. Trata-se de uma tecnologia que pode ser utilizada em sistemas de gestão financeira, comerciais e governamentais, entre outros mais.

Inteligência artificial

A inteligência de tais sistemas é tão alta que eles já são capazes de interagir muito bem com os seres humanos, sendo utilizados em chatbots, sistemas de atendimento, otimização de algoritmos e várias outras alternativas.

Cidades inteligentes

Por meio do uso de sensores e equipamentos inteligentes, vários dos recursos necessários para o bom funcionamento das cidades será otimizado, como trânsito, coleta de resíduos, iluminação, transporte público e afins, o que trará uma experiência ainda melhor aos usuários.

XaaS

O XaaS (Everything-as-a-Service) ganhará ainda mais impulso em 2020 do que ocorreu em 2019, o que afetará diferentes setores da indústria com todo o apoio da tecnologia que já se encontra em aplicações como SaaS, IaaS e PaaS.

Privacidade digital

Tanto pela aprovação da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD ou LGPDP) quanto por uma movimentação de todo o mundo neste quesito, a privacidade digital tem muito a crescer em 2020, já que o valor dos dados é cada dia maior.

Uso de APIs

As Application Programming Interfaces são conjuntos de rotinas e padrões que visam usar serviços uns dos outros. Tal integração será fundamental em um mundo em que a tecnologia e os serviços são cada vez mais utilizados.

O futuro da transformação digital com o sistema ERP será muito bom, inclusive, já que o software está totalmente ligado às exigências e demandas do mercado.

A Magistech pode desenvolver o sistema de gestão ERP ideal para sua empresa, já que é especializada na área, com profissionais ligados às novidades do mercado e, por isso, capazes de oferecer o que há de melhor ao seu negócio, independentemente do seu porte ou segmento, de modo a potencializar os resultados obtidos a curto, médio e longo prazo.

Cadastre na nossa newsletter e receba nossas novidades!

Integração
Captcha obrigatório

Últimas Notícias

Os assuntos mais relevantes do momento sobre gestão, inovação, tecnologia e agronegócio.