Boletim CILeite – Preços indicadores do mercado do leite para setembro

out 5, 2021

5 dicas sobre gestão financeira de fazendas

Preços dos lácteos estáveis, com baixa disponibilidade e demanda fraca

Os preços dos lácteos no mercado atacadista e do leite no spot ficaram relativamente estáveis ao longo de setembro. Aliás, as cotações estão neste mesmo patamar desde junho, refletindo uma demanda mais fraca que não sustenta aumentos de preços, e uma baixa disponibilidade que também coloca um piso nas cotações. Na comparação com setembro de 2020, leite em pó, queijo muçarela e leite spot estão mais baixos, indicando aperto na rentabilidade, já que os custos em geral subiram. Na segunda quinzena de setembro, o leite Spot registrou queda de preços um pouco mais acentuada.

 

 

Na média, Conseleites sugerem estabilidade de preços

Em setembro, o preço do leite ao produtor registrou nova alta. Para o pagamento de outubro, os Conseleites divergiram nas indicações, mas com uma média sugerindo certa estabilidade. As maiores divergências ocorreram entre Minas Gerais, com alta de 1,3%, e Rio Grande do Sul, indicando queda de 1,97%. Santa Catarina e Paraná ficaram próximos de zero.

 

Milho, soja e mercado do boi registram desaceleração

Com o avanço da colheita do milho safrinha, vencimento de financiamentos agropecuários e início de plantio da próxima safra, o produtor brasileiro acelerou o ritmo de vendas do cereal, o que exerceu pressão baixista sobre os preços do milho. Os produtores estão tentando adiantar também a compra de fertilizantes, cujos preços estão subindo e a disponibilidade está baixa. No mercado do boi, o mês de setembro também foi de recuo nos preços, devido a suspensão das exportações para a China, nosso principal mercado, e uma demanda interna fraca. Os frigoríficos têm realizado compras cadenciadas, gerenciando os estoques que seriam destinados à exportação.

 

 

Fonte: CILeite

Cadastre na nossa newsletter e receba nossas novidades!

Integração
Captcha obrigatório

Últimas Notícias

Os assuntos mais relevantes do momento sobre gestão, inovação, tecnologia e agronegócio.