Como funciona o dashboard de um sistema ERP?

jul 23, 2018

5 dicas sobre gestão financeira de fazendas

A grande maioria das empresas que aderem o ERP percebem a sua eficácia, por meio desse sistema é possível que o fluxo de atividades da organização seja uma tarefa mais leve tanto para os gestores como para os funcionários.

O software conta com funcionalidades que ajudam a controlar e otimizar diversas informações relacionadas aos diferentes setores da empresa permitindo o fácil acesso aos colaboradores e gestores mesmo estando ausentes da empresa, isso pode ser feito por meio de dispositivo móvel.

Dentre os muitos benefícios do ERP, está a capacidade de unificar todas as informações em uma única plataforma, possibilitando a otimização dos dados e processos da organização, tendo como resultado positivo o aumento da produtividade, redução de custos e maiores lucros.

É possível perceber o quanto o ERP ajuda no crescimento da empresa, mas se o software estiver atrelado ao dashboard, com certeza o desempenho da corporação será melhor de modo que os resultados vão alavancar, ou seja, serão maiores do que o esperado.

O que é o dashboard e como funciona?

Para quem não sabe o dashboard é um painel que mostra a porcentagem dos indicadores das informações com mais precisão. Ao fazer uso do sistema de gestão ERP que conta a funcionalidade do dashboard, fará com que a gestão do seu empreendimento cresça de forma mais acelerada.

A ferramenta tem como objetivo disponibilizar um olhar mais consistente e amplo sobre as informações relacionadas aos indicadores por meio prático e seguro, não permitindo o vazamento de qualquer dado referente à organização.

O ERP tem como prioridade contribuir para o bom desempenho da gestão organizacional de modo a aumentar a produtividade, permitindo melhor visão das operações realizadas no dia a dia da empresa, reduzindo os gastos indevidos, sendo assim, alcançar maior margem de lucros para a empresa.

Conheça os três tipos de empresa que precisam de um sistema ERP

Independente do segmento ou porte de uma empresa não é nada fácil para os empresários administrarem diversas informações ao mesmo tempo, principalmente quando o seu empreendimento começa a se expandir. É exatamente nesse momento que o ERP entra em ação.

Estranho, não é mesmo? Dizer que o ERP entra em ação! Mas é exatamente isso que acontece com grande maioria dos gestores, quando percebem que não conseguem controlar tudo sozinhos, eles implantam um sistema de gestão ERP, que é indicado para qualquer tipo de empresa.

Indústria

O segmento industrial é de suma importância para a economia do país, grande parte das indústrias por tudo o que consumimos e adquirimos. Por esses e outros quesitos é primordial o uso do sistema ERP, com ele sua indústria irá conquistar seu espaço no mercado e garantir maior lucratividade.

Outro benefício do ERP é a praticidade nos processos de produção e garantia do prazo de entrega dos produtos, além de fornecer informações importantes ao gestor em tempo real.

Construtoras e Incorporadoras

Assim como as demais organizações, as construtoras e incorporadoras podem e deve utilizar o ERP e usufruir de todas as funcionalidades benéficas que o sistema oferece.

Pequenas e Médias empresas

O ERP é um sistema que pode ser utilizado também nos pequenos e médios empreendimentos, principalmente naqueles que estão em processo inicial. Manter um negócio em mercado competitivo não é uma tarefa tão simples como parece ser a olho nu.

Com a implantação do sistema de gestão ERP é possível ter todo o controle de tudo o que acontece dentro de sua empresa como por exemplo, evitar possíveis erros, aumento da produção, controle do fluxo de caixa, estoque, compras e vendas, entrada e saída de produtos, entre outros.

O uso da internet no dia a dia das empresas

É impossível nos dias de hoje encontrar uma empresa que não esteja conectada ao mundo virtual. Desde uma simples pesquisa a divulgação de uma marca ou serviços realizados por diversas empresas, grande parte delas possuem páginas ou fazem suas propagandas em redes sociais.

Como podemos ver, desde pessoas físicas a jurídicas, todas fazem uso da estratégia digital, seja para consultas ou até mesmo para o fechamento de uma transação de negócio. Por conta de tantos avanços, as organizações perceberam a importância do uso do ERP e a estratégia digital.

Através do ERP fica mais fácil para os gestores manter o sistema de gestão bem mais organizado e atingir metas maiores de produtividade, diminuição das falhas e riscos, melhor organização dos processos, maior índice de publicidade de seu negócio, confiabilidade dos clientes.

A Magistech é uma empresa que trabalha com sistema de gestão empresarial, como o sistema ERP que pode ser utilizado por qualquer tipo de empresa e indústria. A empresa faz questão de oferecer sempre os melhores produtos aos seus clientes.

Cadastre na nossa newsletter e receba nossas novidades!

Integração
Captcha obrigatório

Últimas Notícias

Os assuntos mais relevantes do momento sobre gestão, inovação, tecnologia e agronegócio.