Como o agronegócio está sendo transformado pela tecnologia

jan 20, 2020

5 dicas sobre gestão financeira de fazendas

A cada dia que passa, a tecnologia e seus avanços fazem parte da vida dos produtores. Ela tem gerado recursos cada vez mais eficazes, tornando os processos do dia a dia no setor de agronegócio mais ágeis e eficientes.

Na verdade, a tecnologia e seus benefícios estão transformando a gestão do agronegócio, desde a administração até a produtividade. Dessa forma, é possível perceber que as atividades braçais estão sendo reduzidas a cada dia que passa.

Com as novas tecnologias, processos que antes eram repetitivos e sujeitos a grandes falhas, hoje, são automatizados, promovendo maior índice de confiabilidade e integridade nas informações e permitindo a todos acesso em tempo real.

Por meio do uso dessas tecnologias, é possível perceber, em tão pouco tempo, o aumento na produtividade e nos lucros, além na redução de possíveis perdas. Tais transformações tecnológicas permitem aos agricultores um monitoramento mais de perto, até porque essas novas tendências permitem que as informações sejam enviadas para dispositivos móveis, o que facilita muito o dia a dia do agronegócio.

Conheça algumas das principais transformações da tecnologia que estão acontecendo no agronegócio

A agricultura tem um papel muito importante na economia brasileira. Em razão disso, é necessário que todos os produtores estejam sempre bem informados sobre as novas tendências tecnológicas voltadas para o setor do agronegócio, uma vez que a competitividades cresce de forma acelerada.

Tendências

Drones 

Os drones vêm se destacando cada vez mais. Isso acontece devido à capacidade que essa solução tem em disponibilizar dados e informações mais precisas sobre o andamento do plantio, além de ajudar na redução de falhas, no aumento dos lucros e na produtividade, entre outros benefícios.

Sistema de gestão

Com as novas transformações tecnológicas, novos softwares de gestão mais potentes e eficazes estão surgindo no mercado, o que será de grande valia no setor de agronegócio no desenvolvimento das inúmeras tarefas, tornando os processos mais ágeis e impactando positivamente no aumento da produtividade.

Sensores

Por meio da implantação de sensores, os produtores conseguem ter acesso a diversas informações relacionadas ao plantio de forma clara e precisa, facilitando a tomada de decisão.

Automação dos processos

Com a automação dos processos no campo, serviços que antes eram realizados por meio de força braçal deixaram de ser feitos desta forma. Com isso, os trabalhadores passaram a dedicar seu tempo a outras atividades.

Monitoramento

O que antes parecia impossível, hoje tornou-se realidade. Estamos falando de equipamentos como tratores, semeadeiras e colheitadeiras que contam com funcionalidades de monitoramento. Isso é possível devido a esses mecanismos serem constituídos por computadores, GPS e sensores que ajudam na coleta de dados e informações relacionadas a cada processo do plantio.

Apesar de toda essa transformação tecnológica trazer grandes avanços no setor, é muito importante que os agricultores apostem em um sistema de gestão como o ERP, que conta com inúmeras funcionalidades que vão contribuir para o crescimento do seu agronegócio.

O sistema de gestão ERP tem como principal objetivo automatizar e integrar todos os processos e informações dos diferentes setores do seu empreendimento, além de permitir diversas vantagens que vão contribuir com o aumento da produtividade, entre outros benefícios.

A Magistech é uma empresa especializada em sistema de gestão ERP, assim como o ERP agronegócio, voltado para o setor agrícola. A instituição tem como objetivo ofertar a todos os seus clientes as melhores soluções tecnológicas, todas desenvolvidas com a mais alta tecnologia, para atender plenamente ao que eles precisam.

Cadastre na nossa newsletter e receba nossas novidades!

Integração
Captcha obrigatório

Últimas Notícias

Os assuntos mais relevantes do momento sobre gestão, inovação, tecnologia e agronegócio.