Como o ERP – Sistema Integrado de Gestão atua na indústria?

jun 13, 2017

5 dicas sobre gestão financeira de fazendas

Os sistemas de gestão de indústrias já estão presentes nas mais diversas partes do mundo, sendo uma ferramenta essencial para o bom andamento de processos de gestão. Você sabe como essa tecnologia atua e quais seus principais benefícios?

Em primeiro lugar, é preciso esclarecer que o sistema de gestão de indústrias também pode receber o nome de sistema ERP – Sistema Integrado de Gestão. A sigla – ERP – vem do inglês Enterprise Resource Planning, mas já se tornou amplamente utilizada em diversas partes do mundo, inclusive no Brasil.

O sistema ERP para empresas pode unir os mais diversos setores dentro de uma mesma plataforma: recursos humanos, marketing, contabilidade, finanças, compras, entre outros. Além disso, possui a capacidade de gerenciamento de transações diversas, informações para gestores, processamento de pedido de vendas, distribuição, gerenciamento de estoques etc.

Sendo assim, alguns pontos merecem ser destacados quando o assunto é sistema de gestão de distribuidora/indústrias: Veja os três principais:

Personalização – sistemas ERP de boa qualidade permitem a personalização de suas funções, de forma que a empresa possa trabalhar apenas com as melhores opções dentro de suas necessidades.

Eficiência – afinal de contas, unir processos diversos em apenas um sistema permite que as atividades diárias da empresa sejam realizadas com mais rapidez.

Redução de custos – pois não é necessário investir em uma ferramenta diferente para cada tipo de processo.

Portanto, o sistema de gestão de indústrias proporciona uma maior confiabilidade de dados, de maneira integrada e não redundante. Vale, ainda, ressaltar que esses dados podem ser monitorados em tempo real – uma característica importante para gestores e outros colaboradores.
A empresa que adota esse tipo de software consegue, então, deixar o processo de produção, venda e faturamento mais ágil e seguro. Ao controlar e compreender melhor as etapas que levam a um produto final, é possível chegar ao ponto de produzir de forma mais inteligente.

Se você possui um negócio no setor de laticínios, temos uma dica direcionada para sua empresa. Trata-se do Magis TI, um software criado pela Magistech que conta com inúmeras funcionalidades e ainda permite a personalização de seus benefícios.

O Magis TI ainda conta com funcionalidades desenvolvidas para gerar o controle de todas as movimentações dos setores financeiro, comercial, contábil e financeiro da empresa, industrial e fiscal da empresa.

Além disso, esse sistema ERP Magistech agrega controles internos que permitem maior agilidade nos processos e na tomada de decisões, otimizando os recursos e evitando retrabalho.
O software de gestão de laticínios Magistech ainda conta com serviços de pós-venda, divididos em três modalidades: personalização, treinamento e suporte técnico.

Além disso, o Magis TI conta com funcionalidades complementares, tais como:

App Magis Força de Vendas: um aplicativo sincronizado ao software de gestão de laticínios que emite pedidos de venda, respeitando os critérios já estabelecidos pela empresa.

App Magis Coleta: proporciona a automatização da captação de laticínios, reduzindo custos, evitando fraudes e aumentando a confiabilidade no registro dos dados.

Ficou interessado? Faça um orçamento agora mesmo com a Magistech e otimize os processos realizados no seu negócio!

Cadastre na nossa newsletter e receba nossas novidades!

Integração
Captcha obrigatório

Últimas Notícias

Os assuntos mais relevantes do momento sobre gestão, inovação, tecnologia e agronegócio.