Como o sistema ERP pode ajudar no sucesso do cliente

set 18, 2018

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O hábito de compra dos consumidores nos últimos tempos tem sido bastante preciso quando o assunto está relacionado às compras. As empresas devem conhecer o perfil de seus clientes para, então, conseguir suprir as suas necessidades. Sem a ajuda do ERP, esse processo torna-se mais difícil.

Para criar um relatório que especifica o estilo de cada cliente para os diversos departamentos, é importante fazer uso do ERP, que tem muitos benefícios a oferecer para a organização, como, por exemplo, traçar o perfil dos clientes, ou seja, dá para saber exatamente o que eles compram durante o mês.

O sistema de gestão ERP permite um levantamento sobre a quantidade de compras; se são sempre os mesmos consumidores, o quanto eles já gastaram em sua loja nos últimos tempos e várias outras informações.

Todo gestor deve procurar saber qual o grau de satisfação do seu cliente, e a implantação do ERP em sua empresa é fundamental para isso. O sistema conta com características que podem trazer muitos benefícios para o seu negócio.

Conheça algumas características do ERP para a sua empresa

Todo sistema ERP deve ser completo. É necessário que o software ofereça aos usuários soluções inteligentes, integradas e automatizadas, ou seja, é preciso que seja bem produzido e atenda a todos os quesitos dos clientes. Algumas das principais características desse sistema são as seguintes.

Integração

O sistema de gestão ERP integra todos os departamentos em só banco de dados central, possibilitando acesso a todos que fazem parte da corporação. A ferramenta tem capacidade de utilizar um sistema ERP para escalar o crescimento da sua empresa, o que ajuda a evitar falhas.

Automatização

O ERP organiza e aperfeiçoa o fluxo de informações de uma empresa em diferentes departamentos e efetua seu processamento em tempo real. Além de gerenciar todos os dados da organização, ele permite ao gestor visualizar os processos operacionais mais relevantes de sua instituição.

Inteligência

O ERP é capaz de cruzar informações de diferentes setores e ainda oferece um relatório de análise com dados precisos para criar estratégias de tomada de decisões.

Vantagens do ERP

  • Avanço na lucratividade;
  • Aumento das vendas;
  • Melhora na produtividade;
  • Retorno ao cliente em tempo real;
  • Automatização dos processos;
  • Controle total do estoque;
  • Menor índice de retrabalho, entre outros.

Como o ERP pode auxiliar no atendimento ao cliente

Todo cliente espera receber por parte das empresas um bom atendimento, o que para muitas organizações não é uma tarefa fácil de cumprir. Mais uma vez, o ERP entra em cena para ajudar as instituições.

O sistema oferece três formas que poderão contribuir para um bom atendimento ao cliente. A solução não só gerencia o setor de finanças, estoque, fluxo de caixa, RU ou setor de produção, mas conta com outras funções:

Administra as opiniões do consumidor

CRM – Gestão de Relacionamento com o Cliente, que tem como objetivo auxiliar no atendimento. Esse módulo tem capacidade para medir o grau de satisfação do cliente.

Quanto o seu cliente compra

BI – Business Intelligence

O BI apresenta ao gestor todos os gastos de cada cliente, portanto, se ele tem o hábito de investir mil reais em compras na sua loja, e no próximo mês gastou só quinhentos reais, o BI coleta informações do porquê o seu consumidor investiu menos. Este é um dos modos de como a ferramenta pode contribuir no atendimento ao cliente.

Estabilidade dos dados

Com o ERP, é possível guardar e organizar todos os dados e informações na nuvem, o que oferece mais praticidade e segurança.

Como o ERP pode contribuir na estratégia digital da sua empresa

Todo empresário precisa ter muito conhecimento para conseguir administrar o seu negócio, sem contar que é necessário muito investimento em tecnologia, já que a internet passou a fazer parte do nosso dia a dia como um todo.

As organizações têm como prioridade tornar os seus produtos e serviços conhecidos nos quatro cantos do mundo. Portanto, para isso, é importante que o ERP e a estratégia digital da sua empresa caminhem juntos.

A Magistech é uma empresa que trabalha com implantação de sistema de gestão ERP, como o sistema para laticínios. Seu objetivo é de manter sempre um bom relacionamento com todos os seus clientes, de modo a superar suas expectativas.

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