Conheça as vantagens do Plano de Inspeção Automatizada para a Indústria

abr 14, 2020

5 dicas sobre gestão financeira de fazendas

As tendências e novidades tecnológicas estão transformando a indústria brasileira. O uso de tecnologias digitais tem gerado um impacto positivo nos processos industriais e contribuído para o crescimento do setor. Diversas mudanças vêm sendo implementadas nos últimos anos.

A principal vantagem da inclusão de soluções tecnológicas é a otimização do trabalho e redução de custos. Além disso, o resultado final é mais assertivo, com menos chances de erros. Por ser muito vantajoso, cada vez mais empresas têm implementado um sistema de automatização de processos.

A seguir, vamos falar sobre o plano de inspeção e alguns de seus aspectos que podem influenciar positivamente no setor industrial.

O que é o plano de inspeção?

Implementar um sistema de automação industrial tem por objetivo seguir uma rotina de trabalho que permita desenvolver processos seguindo um planejamento, ou seja, evitando que possíveis erros aconteçam. Quanto mais organizado e afirmativo for o processo, menores as chances de ocorrerem erros e imperfeições.

Isso significa que os possíveis riscos são identificados para que as providências plausíveis sejam tomadas. Portanto, o plano de inspeção funciona como uma avaliação feita anteriormente cujo objetivo é captar informações que ajudem na manutenção. Assim, é possível identificar as chances de erros para que os técnicos possam realizar a manutenção.

Como funciona um controle de qualidade industrial?

Existem diversos softwares no mercado que permitem gerenciar o controle da execução. O procedimento é simples: o programa gera, em um intervalo de tempo, uma ordem de serviço que é responsável por fazer o controle das checagens.

Assim que a ordem de serviço é gerada, já está disponibilizada no software e o técnico responsável pode ter acesso a ela pelo próprio smartphone, por exemplo. Com o avanço da tecnologia, a inspeção completa fica disponível para o profissional sem a necessidade da impressão de nenhum relatório que pode facilmente perder-se ou mesmo ser danificado.

O resultado final é a qualidade da manutenção superior graças ao avanço tecnológico.

Quais as vantagens da automatização em um plano de inspeção?

A automatização é importante em um plano de inspeção uma vez que possibilita a configuração de avisos do sistema para informar quando há necessidade de uma nova inspeção. Assim, a inspeção pode ser realizada dentro do prazo necessário. As fábricas, atualmente, estão cada vez mais complexas e exigem máxima eficiência no controle dos seus serviços.

O fato do próprio sistema gerar as ordens de serviço permite que o acompanhamento seja mais completo. Isso permite que problemas sejam detectados imediatamente e o responsável pelo setor poderá acionar o serviço de manutenção para solucioná-lo. A grande vantagem é que o desempenho da fábrica melhora com a automação.

Instale sistemas automatizados e aumente o desempenho do seu negócio

A Magistech é uma empresa especializada na instalação de sistema de gestão e apresenta as melhores soluções para automatizar os setores industriais. A empresa tem como principal objetivo ofertar a todos os seus clientes as melhores soluções tecnológicas e sistemas ERP que permitem maior desempenho e organização. Com isso, aumentam as chances de crescimento do setor industrial.

A empresa oferece também o app Magis Força de Vendas, que permite maior controle sobre as vendas do seu negócio. Com o aplicativo, o vendedor vai poder emitir corretamente os pedidos evitando erros e reclamações.

Cadastre na nossa newsletter e receba nossas novidades!

Integração
Captcha obrigatório

Últimas Notícias

Os assuntos mais relevantes do momento sobre gestão, inovação, tecnologia e agronegócio.