Consumo de lácteos ajuda fortalecer a imunidade contra coronavírus

mar 20, 2020

5 dicas sobre gestão financeira de fazendas

Um boletim da Embaixada do Uruguai na China divulgou informações por meio do Instituto Nacional do Leite (Inale). Ele destaca que no país asiático as indústrias de laticínios estão incentivando o consumo de produtos lácteos, visto que estes contribuem para o fortalecimento do sistema imunológico, ajudando, portanto, a combater e superar a pandemia do coronavírus Covid-19.

Nas últimas semanas foram registrados, em particular, um incremento do consumo de iogurte, cuja demanda deverá continuar em expansão mesmo após superada a situação sanitária atual, revela o boletim.

Diversas associações da indústria de laticínios chinesa publicaram em conjunto, um Guia de Consumo de Produtos Lácteos por parte da População Chinesa, com orientações sobre como aumentar o consumo de leite e derivados no país. Cabe mencionar a alta participação do Estado nas indústrias de laticínios.

Segundo a divulgação do Inale, o estímulo vai para grupos determinados, como grávidas, crianças e idosos. Além disso, estipula que as mulheres grávidas ou lactantes devem consumir no mínimo meio litro de leite ou lácteos por dia.

Também é proposta que a fórmula infantil seja consumida diante de uma insuficiência de leite materno e estimula os pais a fazer com que as crianças adquiram hábito, por exemplo, de consumir diariamente pelo menos um copo de leite fluido ou o correspondente em leite em pó. Também recomenda a ingestão de queijos e iogurtes.

No caso dos adultos mais velhos, a sugestão é consumir leite com baixo teor de gordura, ou desnatado.

Aumento de 13% no consumo

De acordo com informações obtidas pela consultoria IPSOS, as vendas lácteos aumentaram 13% durante este período de prevalência da epidemia. Este aumento foi atribuído à percepção difundida entre a população chinesa de que o consumo de lácteos contribui para o fortalecimento do sistema imunológico.

Fonte: As informações são do TodoElCampo, traduzidas pelo Terra Viva.

Cadastre na nossa newsletter e receba nossas novidades!

Integração
Captcha obrigatório

Últimas Notícias

Os assuntos mais relevantes do momento sobre gestão, inovação, tecnologia e agronegócio.

Indicadores – Mercado Lácteo Maio/2022

Indicadores – Mercado Lácteo Maio/2022

O preço do leite ao produtor registrou novo aumento no pagamento de abril, em função de menor oferta de leite e incremento dos custos de produção. O preço médio nacional pago ao produtor foi de R$ 2,43 por litro.Houve significativa melhora na relação de troca...

Por que manter o ERP atualizado é tão importante?

Por que manter o ERP atualizado é tão importante?

Pensando em cortar gastos e economizar recursos, muitos gestores negligenciam a atualização de seus softwares de gestão.  No entanto, os riscos de uma solução defasada são muitos e podem afetar diretamente a produção, lucratividade do negócio e até a tomada de...

Mercado de Leite e Derivados – Maio/2022

Mercado de Leite e Derivados – Maio/2022

O último leilão da Plataforma Global Dairy Trade (GDT) em 03 de maio registrou forte recuo nos preços internacionais dos derivados lácteos. O leite em pó integral caiu 6,5% para US$3.916/tonelada, ficando inclusive abaixo do leite em pó desnatado, que fechou em...