Gestão de custos: a fórmula para o sucesso do seu negócio

ago 14, 2017

5 dicas sobre gestão financeira de fazendas

Diversas empresas iniciam planos de gerenciamento de custos para projetos específicos, bem como para o modelo de negócios de modo geral. Ao iniciar a gestão, projeta-se a expectativa de custos enquanto o projeto ainda está no período de planejamento, então eles são pré-aprovados e reservados. Durante a execução, todas as despesas são registradas e monitoradas para garantir que elas estejam em conformidade com o plano aprovado de custos. Após o término do projeto, os custos reais versos o orçado podem ser comparados e analisados, auxiliando nas futuras previsões e orçamentos de gestão dos custos.

O gerenciamento de custos é uma forma de gestão das contas que permite que uma empresa preveja despesas em curto prazo para ajudar a minimizar a chance de estourar o orçamento. O gerenciamento de custos é o processo de planejamento e controle do orçamento de um projeto ou empresa.

A gestão de custos para uma empresa é importante para assegurar o fornecimento adequado de dinheiro retirado do lugar certo, ao custo certo e no momento correto, para que a empresa atenda as necessidades financeiras. Neste caso, uma análise e remanejamento de valores de várias fontes alternativas devem ser feita antes de separar a reserva de dinheiro de qualquer lugar específico. As atividades financeiras mudam constantemente, a gestão de custos, portanto, ganha muita relevância no cenário empresarial.

A gestão de custos possibilita o uso de recursos disponíveis sob a forma de mão de obra, materiais e máquinas de forma mais eficiente. Dessa maneira, possibilita a preparação de planos de ação e desenvolvimento e suas execuções com sucesso. Esta gestão é determinante para o êxito do projeto ou da empresa. A gestão de custos bem feita é um dos termômetros do negócio, sua manutenção e crescimento.

As características de um excelente sistema de gestão de custos são as seguintes:

  • Utilizar os principais direcionadores de custos (cost drivers) dos processos industriais e implantar critérios de rateio eficientes e de fácil compreensão para a indústria;
  • Melhorar a precisão dos controles de custos e ser operacionalmente simples;
  • Reduzir a necessidade de interação dos usuários com o sistema e a necessidade de conhecimento prévio sobre sistemas de custos;
  • Possuir ferramentas que permitem, além de determinar o custo dos produtos, identificar oportunidades de atuação no processo com o objetivo de reduzir e manter sobcontrole os custos industriais.

O sistema de gestão de custos da Magistech atua para que seus clientes consigam completa gestão de seus custos e informações de forma clara e objetiva, e possa personalizar as funções específicas de acordo com as suas necessidades, com maior rapidez, qualidade nas informações e segurança para tomar decisões.

Com esse sistema será melhor para gerir os custos e ajudará na definição de metas, planejamento para reduzir custos e aumento da rentabilidade dos produtos. Com anos de experiência e credibilidade no mercado, principalmente no setor de lácteos, oferece as melhores soluções em tecnologia de sistema de gestão para garantir a tranquilidade de seus clientes. Acesse o site para adquirir e implantar este sistema em sua empresa.

Cadastre na nossa newsletter e receba nossas novidades!

Integração
Captcha obrigatório

Últimas Notícias

Os assuntos mais relevantes do momento sobre gestão, inovação, tecnologia e agronegócio.