Magistech

Procurando por um ERP para agronegócio? Veja como podemos te ajudar!



A importância de reduzir custo desnecessário na fazenda

Os empresários sabem que, para se tornar mais competitivo, o segredo é produzir cada vez mais e reduzir todos os custos desnecessários. No setor rural, essa realidade não é diferente, mas nem todos eles conseguem ter um controle sobre seus custos, o que acaba afetando a lucratividade e o orçamento mensal.

É de suma importância que os produtores rurais busquem, antes de tudo, identificar quais são esses custos que estão impactando o faturamento final ao perceber aumentos exagerados nos gastos em suas fazendas.

Neste caso, é importante a implantação de um sistema de gestão que possa ajudar a controlar os processos relacionados aos custos e atividades de todos os setores, de modo que fique claro ao produtor onde estão os gargalos e que, assim, ele possa entrar com ações para eliminá-los.

Por meio de um software de gestão, é possível ter mais conhecimento sobre as seguintes questões:

  • Processos voltados às atividades;

  • Produção;

  • Colaboradores;

  • Lucros;

  • Gastos;

  • Gargalos, entre outros.

 

Como reduzir os custos das fazendas com o sistema ERP?

 

O ERP é uma solução tecnológica constituída por módulos que atuam no controle das diversas tarefas relacionadas aos diferentes setores. Além disso, o sistema de gestão ERP faz a integração de todos os departamentos e armazena as informações em uma única plataforma.

Essa modernidade vem sendo implantada nas fazendas nos últimos tempos. A preferência pelo software por parte da grande maioria dos fazendeiros se deu devido à eficiência, às vantagens e aos benefícios.

O uso do sistema de gestão ERP na fazenda tem ajudado a reduzir custos desnecessários, aumentar a produção e a lucratividade no final do mês, além de permitir ao produtor ter maior visão sobre o desenvolvimento das atividades no campo.

Por meio da integração e sistematização entre as diversas tarefas na fazenda, o produtor adquirirá uma nova forma de garantir o crescimento de sua propriedade com mais eficiência, além de poder contar com outras vantagens, como as seguintes:

  • Tomada de decisão mais precisas;

  • Redução de custos;

  • Aumento na produtividade;

  • Modernização e automatização dos processos;

  • Integração dos diferentes setores;

  • Mais qualidade na ordenha do leite.

 

Ao modernizar o sistema de gestão na fazenda por meio da implantação do ERP, fica evidente que todos os gastos serão eliminados, como, por exemplo, os custos com energia, manutenção dos maquinários, novos contratos e redução do retrabalho, entre outros.

O ERP, para a gestão de fazendas, conta com funcionalidades que permitem a criação de relatórios de modo simples e rápido, oferecendo ao produtor informações mais claras e seguras, e facilitando a tomada de futuras decisões.

Como é possível ver, o sistema de gestão ERP conta com inúmeras vantagens e benefícios que ajudarão no crescimento do seu empreendimento, independentemente do porte ou segmento. Dessa forma, é muito importante escolher a solução que mais se adeque às necessidades do seu negócio.

A Magistech é uma empresa especializada na implantação de diversas soluções tecnológicas, como o sistema de gestão ERP. A empresa tem como objetivo ofertar o melhor atendimento a todos os seus clientes com a atenção que eles merecem.


Data de Publicação: 05/07/2019
Autor: Magistech
Leia outras notícias

Atuamos há mais de 15 anos no segmento lácteo, com destaque para nossos serviços de ERP para Laticínios e sistema de coleta de leite.

Magistech - Solicite um Orçamento