Magistech

Procurando por um ERP para agronegócio? Veja como podemos te ajudar!



A importância do banco de dados para o ERP

O banco de dados é o local onde o armazenamento de informações que podem ser utilizadas para outras atividades é feito. Contudo, para que ele possa realizar as suas tarefas de modo mais eficiente, é necessário que seja feita a implantação de um sistema de gestão, como o ERP.

O ERP apareceu por volta dos anos 50 e somente empresas com poder aquisitivo maior conseguiam, na época, ter acesso a essa tecnologia, pois o custo era alto e nem todas as organizações podiam apostar em soluções tecnológicas, já que a situação financeira não era compatível. 

O sistema ERP tem como objetivo fazer a integração de todas as áreas de uma organização, de modo a controlar todas as informações relacionadas aos processos das atividades diárias. 

Após integrar todos os departamentos, o software permite ao gestor melhor visão sobre todas as tarefas desenvolvidas por cada setor do seu empreendimento, como, por exemplo, no departamento de vendas: contas a pagar, estoque, produção, entre outros.

Vale citar que, além do ERP, existem outras soluções como o BI (Business Intelligence), também conhecida como Inteligência de Negócios, que nada mais é que um grupo de ferramentas que têm como objetivo tornar os dados e informações mais organizados.

Dentre as suas vantagens, uma delas é a facilidade que o gestor tem para ver mais de perto o quanto foi vendido e comparar com o volume de vendas anual. Dessa forma, é possível ter uma visão mais ampla sobre todo o processo de produtividade. Outra vantagem é que contribui com a redução de custos desnecessários.

Já o sistema de gestão ERP conta com um banco de dados que, por sua vez, armazena dados e informações voltadas para os diferentes setores de uma empresa, além de suas inúmeras vantagens.

Vantagens do ERP no banco de dados

Todo empresário sabe que as informações são muito valiosas para a gestão do seu negócio, pois servem de base para ajustar as atividades diárias desenvolvidas pelos diferentes setores. Olhando por esse lado, o sistema de gestão ERP se torna indispensável na rotina dessas tarefas.

Dentre as características do ERP, a principal delas é poder contar com um banco de dados com funcionalidades capazes de controlar diferentes áreas da organização. Tudo isso é realizado de modo que funcionários tenham acesso a mesma informação sem a necessidade de se deslocarem do local.

O sistema de gestão ERP conta com inúmeras vantagens como:

  • Aumento da produtividade;

  • Redução de gastos desnecessários;

  • Maior visibilidade do negócio para tomadas de decisão;

  • Total controle da movimentação de mercadorias;

  • Segurança sobre dados e informações;

  • Evita o retrabalho;

  • Visão mais ampla do nível de estoque;

  • Emissões de notas fiscais.

Caso o sistema de gestão de sua empresa não esteja atendendo às expectativas do seu empreendimento, esse é o momento para investir em um ERP. COntudo, é importante saber qual versão é ideal para o perfil do seu empreendimento. 

A Magistech é uma empresa especializada na implantação de soluções tecnológicas como o sistema de gestão ERP. A empresa tem como objetivo oferecer aos seus clientes o melhor atendimento com a atenção que todos eles merecem.


Data de Publicação: 22/07/2019
Autor: Magistech
Leia outras notícias

Atuamos há mais de 15 anos no segmento lácteo, com destaque para nossos serviços de ERP para Laticínios e sistema de coleta de leite.

Magistech - Solicite um Orçamento