Magistech

Procurando por um ERP para agronegócio? Veja como podemos te ajudar!



A prestação de contas fiscais do produtor rural

Os produtores rurais terão que substituir o velho talão de notas fiscais antigas de papel pela NF-e, ou seja, nota fiscal eletrônica. O documento tem como objetivo registrar todos os processos comerciais, desde uma operação de serviço, até a circulação de mercadoria. É totalmente digital, após emitida é armazenada eletronicamente.

Lembrando que a emissão da NF-e para produtor rural é uma exigência estabelecida por lei, já sendo obrigatória em alguns estados e tendo início no primeiro semestre deste ano ou no início de 2020. 

Após a implantação da nota fiscal eletrônica (NF-e), os processos de fiscalização e emissão ficaram mais práticos, facilitando a migração das notas fiscais antigas para as digitais. O produtor rural também, desde o ano de 2018, vem utilizando essa nova tecnologia, que acabou sendo levada para o campo.

Para conseguir fazer a emissão da NF-e, é preciso que o produtor faça a implantação de um sistema com funcionalidades eficientes voltadas para emissão de notas fiscais.

Sistema ERP com emissor de NF-e e suas vantagens

O termo ERP significa Enterprise Resource Planning, ou planejamento dos recursos da empresa. Tem como objetivo tornar mais prática a gestão de processos. Trata-se de um software constituído por diversos módulos específicos para cada área, tais como:

  • Recursos humanos;

  • Vendas;

  • Produção;

  • Financeiro;

  • Marketing;

  • Logística;

  • Estoque;

  • Caixa;

  • Setor fiscal;

  • Contabilidade; 

  • Entre outros.

São inúmeras as funcionalidades existentes em cada um desses módulos. Podemos usar como exemplo a área financeira: dentro dela existem outros setores, como o departamento de emissões de notas fiscais, contas a pagar e a receber,  entre uma infinidade de outros recursos. 

O sistema de gestão ERP conta com emissor de NF-e, que é uma funcionalidade que emite notas fiscais eletronicamente, tendo sido constituído para facilitar tanto a vida da empresa como um todo, quanto a do cliente

Por meio da utilização do ERP é possível a integração de todas as áreas, de modo que comuniquem entre si em tempo real. São vários os fatores que levaram a grande maioria dos gestores investirem no sistema ERP. Confira a seguir alguns dos principais.

Processo de informação

O software ERP otimiza todo o processo de dados e informações que ocorrem dentro de uma empresa, de modo a compartilhar com todos que fazem parte da corporação o que for pertinente de maneira simples, ágil e segura. Assim, impacta positivamente na qualidade do meio de comunicação entre todos os envolvidos, tornando o dia a dia tanto dos gestores, quanto dos colaboradores, bem mais prático. 

Redução de falhas

Com o controle de todos os processos por meio do ERP, o gestor consegue visualizar de forma mais clara qual é o setor que está levando mais tempo para a realização das atividades diárias e identificar onde está a falha, podendo, dessa forma, entrar com ações e estratégias mais eficientes para a total eliminação desses erros.

Redução de novos contratos

O sistema de gestão ERP conta com funcionalidades que automatizam os processos. Após essa automatização, o gestor perceberá de imediato a redução na contratação de novos colaboradores.

Aumento na produção

A automatização por meio do ERP ajuda na redução do retrabalho, eliminação de possíveis falhas, perda de tempo e dinheiro. Assim, ela colabora para tornar o setor de produção mais produtivo, trazendo à empresa uma lucratividade significativamente maior. 

A Magistech é uma empresa especializada em implantação de sistema de gestão ERP, assim como o sistema para laticínio, entre muitas outras soluções afins. A instituição tem como objetivo ofertar a todos os seus clientes soluções tecnológicas elaboradas a partir da mais alta tecnologia. Dessa forma, objetiva também manter sempre a boa parceria, baseando-se em laços de confiança e qualidade em serviços.


Data de Publicação: 16/09/2019
Autor: Magistech
Leia outras notícias

Atuamos há mais de 15 anos no segmento lácteo, com destaque para nossos serviços de ERP para Laticínios e sistema de coleta de leite.

Magistech - Solicite um Orçamento