Magistech

Procurando por um ERP para agronegócio? Veja como podemos te ajudar!



A produção e o mercado de leite orgânico no Brasil

Pecuaristas do Estado de São Paulo estão mais confiantes em relação ao setor de alimentos orgânicos, que vem crescendo com mais intensidade nos últimos tempos. O mercado tem uma movimentação de R$3,5 bilhões por ano, e é esse o principal motivo que os levou a apostar na produção desse tipo de leite. 

O incentivo se deu por meio da ajuda de um conceituado laticínio em parceria com a Embrapa, que, por sua vez, auxilia com informações técnicas. No Brasil, a receita do setor aumentou 600%.

Em razão desse crescimento e da força que o mercado de alimentos livres de produtos químicos conquistou, as empresas passaram a buscar por fornecedores.

Sistema de gestão ERP no auxílio do crescimento e monitoramento da produção leite na sua indústria 

As indústrias de laticínios no Brasil geram bilhões de litros de leite, isso acontece todos os anos. É importante lembrar que trata-se de um mercado altamente competitivo, o que leva grande parte dos produtores a investir cada vez mais nos sistemas de gestão ERP para as suas empresas.

Essas soluções tecnológicas permitem ao gestor acompanhar todos os processos de produtividade da indústria de leite, fazendo a integração de todos os setores e, assim, otimizando a produção e permitindo que a empresa conquiste melhores resultados.

O ERP permite identificar em que etapa do processo de produção estão ocorrendo as possíveis falhas, as quais podem ocasionar perda de tempo e dinheiro. Além disso, os gestores conseguem visualizar em que nível está a produtividade do leite, ou seja, se está dentro da capacidade permitida ou não.

A ferramenta conta com diversas funcionalidades que ajudam na redução de gastos desnecessários e ainda prevê qual o tempo de realização das operações, de modo a evitar o retrabalho e otimizar todo o fluxo produtivo.

Vantagens do sistema de gestão ERP na indústria de laticínios

Dentre as principais vantagens do sistema de gestão ERP, uma delas é que essa tecnologia está voltada ao segmento lácteo e aos processos de produtividade do leite. Trata-se de uma solução que possui funcionalidades que facilitam o desenvolvimento de todas atividades diárias de modo mais prático, rápido e seguro.

O sistema ERP facilita a comunicação entre os setores, de modo que não há a necessidade de o profissional deslocar-se do seu departamento. Isso é possível devido às eficientes funções que o software possui, o que possibilita que diferentes áreas conversem entre si em tempo real.

O ERP conta com inúmeras características, sendo uma delas a otimização da coleta de leite, que, por sua vez, ajuda no crescimento da produtividade, reduzindo as perdas e os gastos desnecessários, facilitando para a indústria a conquista de maiores lucros. Além disso, há diversas vantagens, como:

  • Aumento na produção;

  • Otimização dos processos;

  • Integração dos departamentos;

  • Informação em tempo real;

  • Maior qualidade na coleta de leite;

  • Redução de custos;

  • Entre muitas outras.

 A Magistech é uma empresa especializada em diversas soluções tecnológicas e dispõe dispões do sistema para laticínios voltado para indústrias lácteas. A organização tem como prioridade ofertar a todos os seus clientes soluções produzidas com a mais alta tecnologia, e, dessa forma, manter a boa parceria embasada por uma relação de confiança e qualidade.


Data de Publicação: 10/09/2019
Autor: Magistech
Leia outras notícias

Atuamos há mais de 15 anos no segmento lácteo, com destaque para nossos serviços de ERP para Laticínios e sistema de coleta de leite.

Magistech - Solicite um Orçamento