Magistech

Procurando por um ERP para agronegócio? Veja como podemos te ajudar!



A relação entre tecnologia e compliance no sistema de gestão

O compliance está relacionado a um conjunto de medidas que tem como objetivo seguir as leis estabelecidas e os padrões éticos. São normas de controle para uma organização atender aos padrões de qualidade no mercado. O compliance é estruturado por meio de uma legislação que tem como prioridade seguir as práticas de gestão de acordo com os regimentos internos e externos.

Com o passar dos anos, o compliance evoluiu e, atualmente, não está somente voltado para a adequação jurídica, essa prática atende a todos os parâmetros internos de uma empresa, como suas normas e políticas. Por intermédio do crescimento de suas ações, é possível criar operações mais eficazes e reduzir desvios ocasionados em decorrência de profissionais mal-intencionados.

Por essa razão, o compliance é visto pelos empresários como um conceito de grande importância para o controle das informações de todos os departamentos de seus estabelecimentos. Além disso, a tecnologia tem contribuído muito para que o compliance realize o seu trabalho com total eficiência. 

Entenda a parceria entre a Tecnologia e o Compliance  

A tecnologia tem um papel muito importante dentro de qualquer empresa. É justamente esse setor que presta suporte às demais áreas de uma organização, não importa o seu porte ou segmento. 

Já o compliance, em parceria com a tecnologia, atua de forma direta em todos os setores, tais como a contabilidade, compra e venda, recursos humanos, caixa, estoque, jurídico, entre outros.

As duas soluções permitem a redução de trabalho dos colaboradores, tornando mais fácil a comunicação entre os setores sem a necessidade de se ausentar. Além disso, ajudam na redução de gastos desnecessários, entre outras inúmeras vantagens. Contudo, para garantir uma boa otimização das informações, é preciso que as empresas invistam em um sistema de gestão, assim como o ERP. 

Entenda os principais motivos para investir em um sistema ERP

Quando um gestor ouve a palavra “investimento”, vem logo à sua mente quais serão os custos. Porém, quando se trata de um sistema ERP, muitos empresários estão mudando a sua visão quanto ao valor que terão que investir. Isso mostra que o custo investido vale a pena devido aos muitos benefícios que a solução oferece, pois esse é um dos principais motivos que levam os gestores a apostarem no sistema de gestão ERP.

Com a implantação do sistema de gestão ERP, a empresa passa a ter benefícios incontáveis, como a melhora no controle de processos, dados e informações e integração das atividades diárias dos diferentes departamentos.

O ERP permite a unificação de todas as informações necessárias de maneira precisa, além do cruzamento de dados e da geração de relatórios, o que facilita para o gestor a tomada de decisão e a entrada com ações de melhoria, caso seja necessário. Além disso, a solução é muito eficiente no gerenciamento de documentos eletrônicos. 

A organização desses documentos é de suma importância para empresa, uma vez que precisam estar guardados em lugares em que é possível ter acesso de modo prático e rápido. 

Percebe-se que o ERP vem sendo a preferência de muitos empresários nos últimos tempos e a escolha está embasada primordialmente em sua eficiência.

A Magistech é uma empresa especializada na implantação de diferentes soluções tecnológicas, como o sistema de gestão ERP. A empresa busca inovar sempre, tendo como objetivo a oferta aos seus clientes das melhores soluções tecnológicas, além de primar pela  boa parceria com todos eles.


Data de Publicação: 24/07/2019
Autor: Magistech
Leia outras notícias

Atuamos há mais de 15 anos no segmento lácteo, com destaque para nossos serviços de ERP para Laticínios e sistema de coleta de leite.

Magistech - Solicite um Orçamento