Magistech

Procurando por um ERP para agronegócio? Veja como podemos te ajudar!



As principais estratégias para aprimorar uma cadeia de suprimentos

A cadeia de suprimentos, também conhecida como Supply Chain Management (SCM), quando desempenhada de maneira eficaz, pode trazer inúmeros benefícios para a empresa. Com isso, ela aumenta o seu potencial para competir com seus concorrentes.

Vale lembrar que essa é uma atividade que requer total atenção, até porque é muito importante que o supply chain seja muito bem elaborado para que possa influenciá-la de forma positiva junto aos seus parceiros e compradores e, com isso, tornar a marca cada vez mais forte.

Sendo assim, é preciso saber como otimizar esse setor e garantir melhores resultados. Nem todo gestor sabe como fazer isso, então confira as dicas para colocar os planos em prática!

  1. Controlar o setor de produção

O setor de produção anda lado a lado com a cadeia de suprimentos. Por essa razão, é de grande importância que seja muito bem gerenciado. O ideal é manter sempre um bom relacionamento com a equipe, junto a ela buscar descobrir onde é preciso melhorar e, em seguida, entrar com estratégias de melhorias.

  1. Invista em um software de gestão

A cadeia de suprimentos envolve várias atividades de setores diferentes, além de tarefas como relações internas com clientes e fornecedores, por exemplo.

Sendo assim, nada mais justo que investir em um software de gestão como o ERP, com capacidade para simplificar todos os processos relacionados às diversas atividades diárias do seu negócio. Além disso, ele pode checar departamento por departamento e unificar todos em uma única plataforma.

  1. Faça a integração de toda a equipe

Para que uma empresa tenha um bom fluxo de trabalho, é primordial que os setores conversem entre si, ou seja, que estejam ligados uns aos outros. Por isso, o gestor precisa investir em comunicação, unindo as equipes, fazendo com que trabalhem juntos e falem a mesma língua para não haver divergência de informação. Com isso, é possível reduzir a burocracia e simplificar a realização das atividades.

  1. Otimizar a previsão de demanda

A previsão de demanda é outro fator muito importante para a cadeia de suprimentos, pois pode trazer para esse setor grandes melhorias, como impedir desperdícios de recursos devido à falta de movimentação do estoque, e perdas de vendas por falta de mercadorias.

  1. Melhore o fluxo de caixa 

A falta de um bom gerenciamento de fluxo de caixa pode impactar a cadeia de suprimentos. Por isso, é de suma importância o gestor monitorar e comparar todos os orçamentos para averiguar se há desvios de verbas e entrar com medidas de precauções o mais rápido possível, de modo a evitar futuros problemas.

Com o aumento da competitividade no mercado, é possível ver o quanto é importante que os gestores invistam em um sistema de gestão, mas, para isso, é preciso fazer uma análise sobre quais são as necessidades para, então, comprar o software de acordo com o perfil do seu empreendimento.

A Magistech é uma empresa especializada no desenvolvimento de sistemas de gestão ERP, como o sistema para laticínios. A empresa tem como objetivo ofertar a todos os seus clientes soluções tecnológicas desenvolvidas com a mais alta tecnologia.


Data de Publicação: 29/11/2019
Autor: Magistech
Leia outras notícias

Atuamos há mais de 15 anos no segmento lácteo, com destaque para nossos serviços de ERP para Laticínios e sistema de coleta de leite.

Magistech - Solicite um Orçamento