Magistech

Procurando por um ERP para agronegócio? Veja como podemos te ajudar!



Como é realizada a implementação do Sistema Integrado de Gestão para Indústria

O ERP- Sistema Integrado de Gestão já é uma realidade nos mais diversos segmentos corporativos e, por isso, é necessário que toda a empresa esteja ciente das suas funções e vantagens.

Neste artigo, você irá conhecer detalhes a respeito da implantação de um software como esse dentro de uma companhia. Porém, antes é necessário conhecer informações a respeito desse sistema de gestão de indústrias. Confira:

- A sigla ERP vem do inglês Enterprise Resource Planning, mas já se tornou amplamente utilizada em diversas partes do mundo, inclusive no Brasil.

- Esse sistema pode unir os mais diversos setores dentro de uma mesma plataforma: recursos humanos, marketing, contabilidade, finanças, compras, entre outros. Além disso, possui a capacidade de gerenciamento de transações diversas, informações para gestores, processamento de pedido de vendas, distribuição, gerenciamento de estoques etc.

Agora, confira pontos importantes a respeito do processo de implantação do ERP – Sistema Integrado de Gestão. Veja:

- De acordo com alguns especialistas, a instalação desse software numa empresa pode ser comparada a um transplante de cérebro. Isso significa que todas as antigas aplicações da companhia são substituídas por uma nova.

- Nesse contexto, vale ressaltar que é essencial contar com uma fornecedora de ERP de qualidade, pois o processo realizado de forma errada pode causar danos irreparáveis para um negócio.

- Dependendo dos métodos utilizados pela empresa, a implementação do sistema integrado de gestão irá exigir uma extensa conversão de dados do antigo sistema para o novo.

E apesar das mudanças, algumas vantagens merecem ser destacadas quando o assunto é sistema de gestão de indústrias. Veja os três principais:

Eficiência - afinal de contas, unir processos diversos em apenas um sistema permite que as atividades diárias da empresa sejam realizadas com mais rapidez.

Personalização - sistemas ERP de boa qualidade permitem a personalização de suas funções, de forma que a empresa possa trabalhar apenas com as melhores opções dentro de suas necessidades.

Redução de custos – pois não é necessário investir em uma ferramenta diferente para cada tipo de processo.

A empresa que adota esse tipo de software consegue, então, deixar o processo de produção, venda e faturamento mais ágil e seguro. Ao controlar e compreender melhor as etapas que levam a um produto final, é possível chegar ao ponto de produzir de forma mais inteligente.

Portanto, o sistema de gestão de indústrias proporciona uma maior confiabilidade de dados, de maneira integrada e não redundante. Vale, ainda, ressaltar que esses dados podem ser monitorados em tempo real – uma característica importante para gestores e outros colaboradores.

Se você possui um negócio no setor de laticínios, temos uma dica direcionada para sua empresa. Trata-se do Magis TI, um software criado pela Magistech que conta com inúmeras funcionalidades e ainda permite a personalização de seus benefícios.

O Magis TI ainda conta com funcionalidades desenvolvidas para gerar o controle de todas as movimentações dos setores financeiro, comercial, contábil e financeiro da empresa, industrial e fiscal da empresa.

Se deseja acessar mais informações a respeito desse produto, bem como solicitar um orçamento, entre em contato com a Magistech e veja as soluções do Sistema Integrado de Gestão para o seu negócio.


Data de Publicação: 23/06/2017
Autor: Magistech
Leia outras notícias

Atuamos há mais de 15 anos no segmento lácteo, com destaque para nossos serviços de ERP para Laticínios e sistema de coleta de leite.

Magistech - Solicite um Orçamento