Magistech

Procurando por um ERP para agronegócio? Veja como podemos te ajudar!



Como escolher um sistema ERP para serviços

A prestação de serviços pode ser entendida como um tipo de trabalho que pode ser realizado tanto por pessoas físicas quanto jurídicas, ou seja, é uma espécie de atividade contratada por terceiros. 

Uma prestadora de serviço trabalha com diversos tipos de tarefas, como, por exemplo, manutenção, entrega ou até mesmo fabricação. Trata-se de uma atividade que pode ser realizada por empresas de diversos segmentos, podendo ser por uma organização voltada a tecnologia, limpeza, entre outros.

Sendo assim, é importante que o gestor invista em um software ERP, com a finalidade de contribuir para uma melhor gestão e para a tomada de decisões do seu negócio, uma vez que é primordial estar sempre preparado para enfrentar um mercado no qual a competitividade cresce de forma acelerada.

Entenda o que é ERP

O termo vem do inglês Enterprise Resource Planning, ou Planejamento dos Recursos Empresariais, ou seja, é um sistema integrado de gestão que tem como principal objetivo organizar todas as informações, tornar melhor o gerenciamento da empresa e, com isso, reduzir o tempo de realização das tarefas e custos gastos nos processos.

Dentre as inúmeras vantagens que o software oferece, uma delas é que o ERP integra todas as operações e dados em um único sistema. Além disso, facilita a comunicação entre as diferentes áreas e automatiza os processos, permitindo que gestor e colaborador tenham mais tempo para se dedicar a outras atividades.

Devido à organização das informações, e à eliminação de possíveis falhas humanas, o sistema ERP cria processos automatizados e facilita a comunicação entre todos os setores da empresa, impedindo qualquer tipo de divergência nas informações.

Escolha do ERP

Antes de escolher o ERP, é muito importante que o gestor defina quais são as necessidades do seu empreendimento, podendo iniciar pelos departamentos e processos mais precisos para serem integrados ao ERP.

São vários os processos relacionados aos diferentes setores da organização que podem ser automatizados, como, por exemplo, marketing, contabilidade, finanças, compras e vendas, estoques, entre outros. Por este motivo, é de suma importância ter pleno conhecimento sobre quais são as tarefas que devem ser otimizadas pelo software ERP.

Para que o gestor saiba quais são as atividades que podem ser melhoradas, é preciso fazer um levantamento de situações anteriores em que houve algum tipo de divergência, que pode pôr em risco o crescimento da corporação e que necessita de uma atenção maior. 

Vantagens 

  • Eliminação de falhas;

  • Redução de gastos indevidos;

  • Aumento na produtividade;

  • Melhor comunicação entre os setores;

  • Automatização dos processos

  • Aumento na lucratividade.

Atualmente, com o aumento da concorrência no mercado, empresas de vários portes e segmentos têm buscado investir com mais frequência em soluções tecnológicas, com o objetivo de melhorar todos os processos, aumentar a produtividade e alcançar melhores resultados. 

Dentre essas soluções, a busca pelo ERP tem aumentado a cada dia. Isso mostra o potencial do software em relação ao gerenciamento da gestão de processos dentro de uma organização. 

Caso a sua empresa ainda não conte com um sistema ERP, ou se o software atual não atende mais às suas expectativas, esse é o momento de substitui-lo por uma versão mais atual.

A Magistech é uma empresa especializada em implantação de sistema de gestão, como o sistema ERP. A instituição tem como objetivo ofertar a todos os seus clientes soluções tecnológicas produzidas com a mais alta tecnologia, de modo a superar todas as expectativas. E, dessa forma, manter a boa parceria com todos eles.


Data de Publicação: 27/11/2019
Autor: Magistech
Leia outras notícias

Atuamos há mais de 15 anos no segmento lácteo, com destaque para nossos serviços de ERP para Laticínios e sistema de coleta de leite.

Magistech - Solicite um Orçamento