. Botão WhatsApp - Magistech

Magistech

Procurando por um ERP para agronegócio? Veja como podemos te ajudar!



Como um software ERP pode te ajudar na tomada de decisão na gestão agrícola?

Com a tecnologia atual, cada área administrativa possui ferramentas que podem auxiliar na sua gestão, como por exemplo um software ERP para gestão agrícola, no caso das propriedades rurais. Por isso, a forma de administrar hoje tem que ser muito diferente do que era realizado no passado. O advento da era da informação deixou os mercados mais exigentes e deu suporte para maior fiscalização do governo, além de aumentar a concorrência em diversos segmentos. Em um cenário assim, a vantagem está no controle e na economia de custos. Cada pequeno gasto a mais com adubação, defensivos ou combustível, pode interferir efetivamente no faturamento ao final da safra. Ainda mais, para ter eficácia no corte de custos e aumento da produtividade da lavoura, é necessário um controle por talhão, já que cada um deles pode ter necessidades diferentes de uso de insumos.

Para um controle efetivo da administração rural, as planilhas financeiras do Excel podem não ser suficientes, mesmo para propriedades menores.

IMPORTÂNCIA DA GESTÃO DA FAZENDA

A administração rural é, atualmente, algo extremamente essencial para a sobrevivência da fazenda. Apesar de muitas propriedades ainda serem familiares, é preciso uma profissionalização da gestão para que as contas realmente fiquem positivas ao final da colheita. E isso não tem nada a ver com possível falta de conhecimento do produtor rural, porém, as exigências que o mercado tem hoje são bem diferentes das que tinha anos atrás. A guerra de preços praticadas no mercado, as variações do dólar, o cenário mundial, entre outros, são fatores que hoje influenciam muito mais o agronegócio do que jamais antes visto.

Sendo assim, por todos esses motivos, o produtor precisa ter informações confiáveis e em tempo real para que consiga tomar as melhores decisões para o seu negócio. Se quiser sobreviver, ele precisará de uma gestão financeira realmente eficiente para saber todos os custos da sua fazenda, o que pode (e deve) ser cortado e o que pode ser melhor utilizado. O produtor precisará de um planejamento rural bem definido, entendendo melhor todo processo administrativo do seu negócio. 

Investir em uma gestão qualificada, com um software agrícola que poderá trazer informações confiáveis e auxílio na produtividade, já é requisito fundamental para qualquer propriedade rural.

 

USO DE SOFTWARE DE GESTÃO

Administrar uma propriedade rural hoje em dia engloba muitos fatores que são praticamente impossíveis de serem controlados sem um software. A potencialidade de um sistema integrado de gestão para uma administração eficaz da fazenda facilita a tomada de decisão mais assertiva e, por consequência, melhora a produtividade.

E esse controle resulta em informações confiáveis para que o produtor rural possa tomar as melhores decisões para a sua propriedade. Só com as melhores informações é possível fazer as melhores escolhas e, para obter as melhores informações é necessário um controle total de tudo o que ocorre na fazenda.

Essa é a vantagem do ERP Magis TI, ele conecta as áreas operacional e administrativa do seu negócio, resultando em um controle financeiro eficiente. Um sistema integrado de gestão deve ser mais do que uma ferramenta, mas uma poderosa tecnologia a favor da sua gestão, dando a possibilidade de transformação para o produtor rural.

 


Data de Publicação: 22/07/2020
Autor: Magistech
Leia outras notícias

Atuamos há mais de 15 anos no segmento lácteo, com destaque para nossos serviços de ERP para Laticínios e sistema de coleta de leite.

Magistech - Solicite um Orçamento