Magistech

Procurando por um ERP para agronegócio? Veja como podemos te ajudar!



Conheça as principais vantagens de utilizar o sistema ERP para sua empresa

Antes de falarmos das vantagens do ERP, primeiro vamos explicar o que significa. 

ERP, em inglês, é a abreviatura de Enterprise Resource Planning. Este, traduzido para o português, significa Planejamento de Recursos Empresariais. 

Trata-se de uma ferramenta voltada para a otimização de todas as informações geradas pelos diferentes setores de uma empresa. Sendo assim, ele controla todos os processos e faz a integração de todos os dados em uma única plataforma.

O ERP é uma ótima solução para as rotinas do dia a dia das organizações. Imagine emitir notas fiscais, boletos e relatórios por meio de um sistema de gestão totalmente online. Com certeza, esse processo é mais rápido e seguro e, além de ajudar na redução de custos, evita erros, permitindo uma gestão mais eficiente.

Vantagens do ERP para o seu negócio

O sistema de gestão ERP facilita o funcionamento da sua organização, protegendo e unificando todas as informações. Além disso, automatiza os processos e, devido aos recursos que o software possui, suas vantagens facilitam o desempenho das operações de modo rápido e seguro. Confira algumas das principais vantagens do ERP.

  1. Padronização dos processos

O ERP conta com funções que padronizam todos os processos, tornando mais prático o controle das diversas informações geradas pelos diferentes setores da organização. Além disso, contribui para a redução de custos desnecessários e falhas operacionais.

  1. Tomada de decisão

O sistema de gestão gera desde emissões de notas fiscais, até diversos relatórios que disponibilizam informações que são de suma importância para o gestor. Como um exemplo, no caso de possíveis falhas, fica mais fácil para o gestor entrar com ações para eliminá-las, tornando o seu negócio mais eficaz.

  1. Aumento nos lucros

Com o ERP no controle das informações, os processos da gestão de estoque tornam-se mais ágeis e eficientes, permitindo ao gestor colher informações mais claras e objetivas sobre cada departamento. Isso facilita a análise de cada uma das informações para o gestor, permitindo a ele praticidade no controle de produtos que possam estar parados, podendo entrar com estratégias para eliminar tudo o que for desnecessário para a empresa.

  1. Gestão de Estoque

Por meio da automação e integração que o sistema ERP realiza em de todos os processos, a organização consegue ter uma gestão de estoque mais eficaz e segura. Ao receber um pedido de compra de materiais ou produtos, o setor imediatamente recebe a informação e, ao mesmo tempo, os departamentos de compra e marketing são notificados sobre essa solicitação. 

Dessa forma, fica mais fácil para organizar todo o processo de compras de um modo mais seguro, evitando o desperdício.

  1. Indicadores

Por intermédio dos indicadores de desempenho (ou KPLs, como são conhecidos), as empresas conseguem acompanhar todo o desenvolvimento dos diferentes setores. Assim, têm maior segurança para, se necessário, entrar com estratégias para corrigir alguma falha que possa estar impactando negativamente e impedindo o crescimento organizacional.

A Magistech é uma empresa especializada em implantação de sistemas de gestão ERP, como o sistema para laticínios. A instituição atende organizações de pequeno, médio e grande porte, independente do segmento. Seu objetivo principal é oferecer a todos os seus clientes soluções tecnológicas produzidas com a mais alta tecnologia, mantendo, dessa forma, sempre a boa parceria com todos eles. 


Data de Publicação: 18/09/2019
Autor: Magistech
Leia outras notícias

Atuamos há mais de 15 anos no segmento lácteo, com destaque para nossos serviços de ERP para Laticínios e sistema de coleta de leite.

Magistech - Solicite um Orçamento