Magistech

Procurando por um ERP para agronegócio? Veja como podemos te ajudar!



Mapa publica Instrução Normativa que altera pontos da IN 76

Foi publicado, no dia 01 de outubro, no Diário Oficial da União a Instrução Normativa nº 55 que altera a IN 76/2018 que trata dos Regulamentos Técnicos que fixam a identidade e as características de qualidade que devem apresentar o leite cru refrigerado, o leite pasteurizado e o leite pasteurizado tipo A.

A INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 55, DE 30 DE SETEMBRO DE 2020 traz algumas alterações, dentre elas:

Art. 3º

II - Conservação e expedição do leite no posto de refrigeração: 5,0 °C (cinco graus Celsius); e

III - conservação do leite na unidade de beneficiamento de leite e derivados antes da pasteurização: 5 °C (cinco graus Celsius).

Parágrafo único. A temperatura de conservação do leite cru refrigerado na unidade de beneficiamento de leite e derivados pode ser de até 7 °C (sete graus Celsius), quando o leite estocado apresentar contagem microbiológica máxima de 300.000 UFC/mL (trezentas mil unidades formadoras de colônia por mililitro) anteriormente ao beneficiamento." (NR).

Para saber todas alterações que passam a vigorar a partir de 1º de novembro de 2020 acesse aqui a INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 55, DE 30 DE SETEMBRO DE 2020 completa.

Fonte: Diário Oficial da União.

 

Fonte:  Milkpoint


Data de Publicação: 05/10/2020
Autor: Magistech
Leia outras notícias

Atuamos há mais de 15 anos no segmento lácteo, com destaque para nossos serviços de ERP para Laticínios e sistema de coleta de leite.

Magistech - Solicite um Orçamento