Magistech

Procurando por um ERP para agronegócio? Veja como podemos te ajudar!



Pequenas distribuidoras podem ter um sistema ERP?

O sistema ERP (Enterprise Resource Planning), que em português significa Planejamento dos Recursos Empresariais, tem como objetivo auxiliar a gestão empresarial, visando otimizar os processos relacionados às atividades da corporação, como folhas de pagamento, controle de estoque, vendas, financeiro, entre outros.

Com o uso do ERP, não é necessário investir em um software específico para cada área. O sistema de gestão ERP trabalha unificando todos os processos e informações em apenas uma única plataforma, permitindo um gerenciamento mais eficaz e facilitando as tomadas de decisão.

Antes de falarmos mais sobre os benefícios e vantagens do ERP, é importante que os gestores saibam que essa tecnologia pode ser utilizada por todas as empresas, não importando o seu porte ou segmento. Hoje, vamos ver como o sistema de gestão ERP pode ser útil em pequenas distribuidoras.

Atuação do ERP nas pequenas distribuidoras

Como é possível ver, o ERP não distingue o porte ou segmento de uma organização. Atualmente, os softwares tornaram-se mais acessíveis a pequenas corporações, como as distribuidoras.

Como em qualquer outra empresa, as pequenas distribuidoras enfrentam diversos desafios no seu dia a dia, de poder contar com um processo de vendas mais ágil até a entrega final aos clientes.

Além disso, elas precisam estar sempre atentas ao controle de estoque, verificando se há mercadorias suficientes para atender à demanda de pedidos, ou se existem itens em excesso.

No entanto, para que essas distribuidoras possam vencer esses desafios e garantir o seu crescimento, é necessário apostar em um sistema para distribuidoras e atacadistas que gerencie todos os processos de modo rápido e eficaz, como o ERP.

O sistema de gestão ERP para micro e pequenas empresas conta com funções que atuam na integração das informações e processos internos de uma organização, unificando todos em uma única plataforma e possibilitando ao gestor uma visão mais ampla sobre todas as tarefas executadas diariamente pela empresa.

Vantagens do ERP nas pequenas distribuidoras

O ERP é essencial para as distribuidoras devido ao nível de demanda que este tipo de empresa tem. Possíveis falhas nos processos podem impactar o prazo de entrega dos pedidos, gerando sérios problemas para a organização, como a insatisfação dos clientes. 

Quando a empresa não conta com o auxílio de um ERP, problemas como os citados acima não são tão simples de ajustar. Dessa forma, essa tecnologia permite mais organização aos processos e integração entre os diferentes departamentos, facilitando a tomada de decisões e oferecendo outras vantagens, como:

  • Agilidade nos processos;

  • Aumento da competitividade;

  • Controle do estoque;

  • Redução de falhas;

  • Emissão de relatórios diversos;

  • Integração de todas as áreas;

  • Controle do prazo de entrega;

  • Aumento dos lucros, entre outras.

 

Com a implantação do ERP, todos que trabalham na distribuidora irão perceber de imediato que a solução é muito mais que uma nova tendência tecnológica. É exatamente a ferramenta que faltava para auxiliar no crescimento de um empreendimento e melhorar todos os processos, tornando-os mais ágeis e eficientes. 

Se a sua pequena empresa ainda não conta com um ERP, o momento é agora. A Magistech é uma empresa que trabalha com implantação de diversos modelos de sistema de gestão ERP, como o sistema para laticínios. A empresa tem como objetivo ofertar a todos os seus clientes soluções tecnológicas desenvolvidas com a mais alta tecnologia.


Data de Publicação: 25/11/2019
Autor: Magistech
Leia outras notícias

Atuamos há mais de 15 anos no segmento lácteo, com destaque para nossos serviços de ERP para Laticínios e sistema de coleta de leite.

Magistech - Solicite um Orçamento