Magistech

Procurando por um ERP para agronegócio? Veja como podemos te ajudar!



Saiba qual é a relação entre o sistema de ERP e a segurança de dados

Manter os dados seguros é o que as empresas mais almejam, uma vez que o vazamento de informações pode trazer para a organização grandes consequências. 

A segurança dos dados é um dos aspectos mais importantes para o crescimento organizacional. Contudo, para que isso seja possível, é necessário que a empresa possa contar com um excelente sistema de gestão, tal qual o ERP, que irá ajudar nas atividades operacionais e permitir total segurança das informações.

ERP, no inglês, é a abreviatura de Enterprise Resource Planning, em português, significa Planejamento dos recursos da Empresa. Trata-se de uma ferramenta de gerenciamento de operações empresarial que tem como objetivo o gerenciamento de todas as informações, bem como integrar e controlar dados gerados pelos diferentes setores da organização.

O sistema de gestão ERP conta com funções que facilitam todo o fluxo de trabalho e armazena todos os dados e informações em um único local, permitindo que todos tenham total acesso sem a necessidade de se ausentar de seus departamentos. Ou seja, a comunicação entre as áreas acontece em tempo real.

Benefícios do ERP na gestão de segurança de dados empresarial

O ERP tem como objetivo promover a integração de todos os dados relacionados aos diferentes setores da empresa em um único sistema, além disso, automatiza todos os processos de gestão, garantindo diversos benefícios para a empresa. 

Dentre seus muitos benefícios, o software dispõe de soluções que facilitam as atividades contábeis e tributárias, que são de suma importância para o crescimento da organização. Confira abaixo algumas de suas principais vantagens.

  1. Redução de desperdícios

Com o sistema de gestão ERP muitas demandas são totalmente automatizadas, tornando o fluxo de informação mais ágil e seguro. Além disso, o sistema auxilia na redução de custos desnecessários para a empresa.

  1. Melhora na tomada de decisão

O ERP, com sua eficiência, torna os dados padronizados, facilitando para o gestor uma tomada de decisão mais assertiva. Isso é possível devido à facilidade que o sistema proporciona para visualizar, em tempo real, informações que, no método tradicional, só eram transmitidas pessoalmente e, muitas vezes, se desencontravam ou entravam em conflito. Ou seja, as linguagens eram diferentes, acarretando sérios problemas para a empresa, o que não acontece com o sistema de gestão ERP.

  1. Agilidade nos processos

Com o controle e o registro de todas ações, o gestor consegue monitorar de forma simples e segura todos os processos de sua organização, e, assim, analisar os procedimentos realizados e visualizar possíveis falhas que precisam ser corrigidas, permitindo melhorar a gestão para que fique mais eficiente e ágil, proporcionando melhores resultados para a empresa como um todo.

  1. Diminuição do retrabalho

O sistema ERP conta com funcionalidades que ajudam na redução do retrabalho, como, por exemplo, uma atividade que precisaria ser refeita por outros setores da empresa. Já com o ERP, informações passadas a ele, relacionadas a algum pedido, imediatamente, de forma automática, chegam ao administrativo, que, por sua vez, irá providenciar a emissão de notas fiscais ou boletos. Isso sem contar que os responsáveis pela expedição são informados ao mesmo tempo.

  1. Integração

Com a integração de informações por meio do ERP, o gestor consegue ter maior visão sobre o desenvolvimento de cada departamento, como, por exemplo, ter acesso aos dados relacionados ao pagamento feito aos fornecedores. Além disso, os sistema facilita o monitoramento de previsão de vendas.

Por sua vez, essa previsão ajuda o gestor no momento de realizar as análises mais importantes para a sua organização, o que permite a ele uma tomada de decisão mais eficiente, garantindo um melhor crescimento e aumento dos lucros. 

A Magistech é uma empresa especializada em sistema de gestão ERP e conta com diferentes soluções tecnológicas, como o ERP Agronegócio, voltado a indústrias do segmento lácteo. A instituição tem como prioridade atender a todos os seus clientes com a atenção que eles merecem.


Data de Publicação: 26/09/2019
Autor: Magistech
Leia outras notícias

Atuamos há mais de 15 anos no segmento lácteo, com destaque para nossos serviços de ERP para Laticínios e sistema de coleta de leite.

Magistech - Solicite um Orçamento