O mercado do ERP no Brasil

ago 12, 2018

5 dicas sobre gestão financeira de fazendas

Informações sobre o mercado do software ERP foram levantadas pelo instituto IBGE que por sua vez aponta o crescimento de 1% do PIB (Produto Interno Bruto) comparado ao ano de 2016, depois de duas quedas de 3,5% em 2015 e 2016. São diversos fatores que contribuíram para que houvesse esse aumento.

De acordo com as pesquisas o investimento na tecnologia foi um dos responsáveis pela recuperação, mesmo que caminhando lentamente. A Fundação Getúlio Vargas afirma que apostar nas tecnologias pode contribuir para a melhora da economia brasileira.

A instituição mostra por meio de estudos realizados sendo o 28º ao ano relacionado à utilização da tecnologia da informação aumenta a cada dia mesmo com as crises que vem assolando o país, pois os dados apontaram que os investimentos para 2017 seriam mantidos em 7,6% média registrada nos anos de 2016, 2015 e 2014.

A fundação afirma em suas pesquisas que a cada 1% apostado em TI, isso pode ser convertido para 7% na lucratividade das empresas. O ERP vem na frente ocupando lugar de destaque dia a dia nas gestões empresariais.

ERP – Software para gestão empresarial e industrial

Empresários de diversos segmentos já há algum tempo tem buscado com mais frequência por soluções ERP’s. A razão da procura está ligada ao crescimento de seus negócios e, com isso, aumentam as dificuldades para controlar tantas informações organizacionais.

Para muitos gestores ter uma gestão mais eficiente é essencial para o bom andamento de sua organização. Com o sistema ERP para empresas a realidade da organização torna melhor a cada dia, já que o sistema conta com funções que ajudam na redução de processos e permite mais agilidade nas tomadas de decisões.

O ERP pode ser usado por todo tipo de empresa e indústrias, existem diversas soluções disponíveis no mercado, assim como o sistema ERP para empresas tem também o sistema para laticínios, sistema de gestão ERP, entre outras versões.

O objetivo do ERP é simplificar o máximo possível a sua gestão e torná-la cada vez melhor e eficiente. Com a utilização dessa solução o seu empreendimento irá se destacar no mercado. A resposta para esse destaque está nas vantagens que o software oferece a sua gestão.

Vantagens do ERP que podem contribuir para o sucesso do seu negócio

Redução de custos

A solução ajuda a diminuir os gastos que não são prioritários para a organização, contribui com a eliminação do retrabalho, evita novos contratos e aumenta os lucros de forma bastante assertiva.

Redução de Falhas

Geralmente as atividades realizadas por meio manual podem gerar possíveis erros. O ERP evita que essas falhas ocorram, o sistema automatiza todas as demandas evitando esse tipo de transtorno e o colaborador fica livre para focar em outras tarefas.

Otimização dos processos

Com a otimização de todos os processos a produtividade cresce, além dos resultados poderem ser controlados em tempo real pelo gestor. Dessa forma, as atividades são organizadas com o objetivo de conquistar as metas desejadas e principalmente medir o desempenho de todos os funcionários.

Redução das perdas

Outra funcionalidade muito importante do ERP é a capacidade que o software possui de gerar grande economia para o seu negócio com a redução das perdas. O ERP visa quais são os pontos que necessitam ser aprimorados e aponta quais são as melhores alternativas que devem ser aplicadas para obter o resultado melhor.

A Magistech é uma empresa especializada em soluções tecnológicas como o sistema para laticínios para indústrias produtoras de leite e o sistema ERP para empresas, entre outras. Ela conta profissionais altamente capacitados e tem como objetivo ofertar sempre o melhor atendimento aos seus clientes.

Cadastre na nossa newsletter e receba nossas novidades!

Integração
Captcha obrigatório

Últimas Notícias

Os assuntos mais relevantes do momento sobre gestão, inovação, tecnologia e agronegócio.