O que é um Sistema de Gestão?

set 26, 2017

5 dicas sobre gestão financeira de fazendas

De modo geral, um sistema de gestão é como as empresas asseguram que todas as coisas sejam bem executadas. Até mesmo se uma organização define diretrizes que regulamentam processos, isso faz parte do seu sistema de gestão. As reuniões periódicas para traçar planos de ação, as anotações e cronogramas realizados na agenda para cumprimento de prazos fazem parte do seu sistema de gestão.

Tomados como um todo, os processos informais e formais, que permitem a uma empresa entregar seus serviços e produtos, compõem o sistema de gestão. Porém é importante entender e dividir o sistema de gestão de duas maneiras, as externas e as internas. Um está intrinsicamente ligado ao outro como uma engrenagem, se a gestão interna estiver funcionando perfeitamente a externa acompanhará em ritmo perfeito.

Atualmente a melhor forma de se fazer isso é através de um sistema de TI, um software desenvolvido para este fim. Com funcionamento através de procedimentos padrão, os sistemas de gestão normalmente incluem informações detalhadas sobre várias áreas da empresa, tais como:

– Organização de uma empresa – estrutura, hierarquia, controles internos;

– Configuração e implementação de políticas corporativas;

– Estabelecimento de procedimentos de contábeis – regras fiscais, retenção de impostos;

– Monitoramento e controle de qualidade;

– Perfil e treinando profissionais que trabalham na empresa;

– Estratégia de fornecedores, para obter os melhores resultados;

– Estratégias de marketing;

– E gerenciamento da parte logística.

Sistema ERP

Conhecidos também como ERPs ou CRMs, podem ajustar o desempenho alcançando seu máximo potencial e gerenciar os riscos, ao mesmo tempo em que opera de modo mais eficiente e permite que todos os processos sejam realizados de maneira mais otimizada. Os sistemas de gestão servem para gerir cronogramas e assim garantir que os prazos estabelecidos sejam cumpridos. São estruturas sistemáticas projetadas para gerenciar políticas, procedimentos e processos internos de uma organização e promover a melhoria contínua desses processos. A implementação de um Sistema de Gestão comprovadamente eficiente, como a certificação de qualidade, ajuda a empresa a melhorar as operações, promove aumento no faturamento, e como consequência natural disso o crescimento do lucro.

Esse é um tema que interessa e muito as empresas que precisam de soluções de TI mais específicas para gerenciar melhor seus processos, recomendamos a leitura do post: Conheça as principais características do sistema de gestão de custos.

A Magistech é uma empresa de TI especializada no sistema integrado de gestão e soluções para gerenciamento de informação. Há anos no mercado brasileiro criando os melhores produtos, desenvolvidos para atender de maneira completa as necessidades de seus clientes. A Magistech atua principalmente no setor de laticínios e possui sistemas específicos para controle e gestão da coleta de leite.

Ao contratar os serviços da Magistech, sua empresa irá contar com todo o suporte necessário para instalação e manutenção do sistema, pois dispõe de profissionais especialistas para garantir total assistência e treinamentos aos usuários do sistema de gestão. Acesse agora mesmo o site e contrate.

Cadastre na nossa newsletter e receba nossas novidades!

Integração
Captcha obrigatório

Últimas Notícias

Os assuntos mais relevantes do momento sobre gestão, inovação, tecnologia e agronegócio.