Por que é importante ter um sistema de gestão integrado com a contabilidade da empresa?

fev 28, 2020

5 dicas sobre gestão financeira de fazendas

O sistema de gestão para contabilidade traz diversos benefícios dentro de uma empresa. Saiba o porquê.

Na esfera da contabilidade, o sistema de gestão ERP pode ser entendido como um software desenvolvido para integrar informações. Isso significa que, dentro de uma única plataforma, é possível gerenciar diversas ações e processos, possibilitando uma gestão fiscal otimizada.

Saiba mais: Como o sistema de gestão ERP pode ajudar no controle da qualidade industrial.

Para que serve o sistema de gestão para contabilidade

O sistema de gestão é responsável por elaborar uma rede de contato entre diversos setores por meio de módulos específicos, fazendo com que todos os processos da empresa possam ser preenchidos e acompanhados de forma mais otimizada.

O ERP é uma solução pensada para colher todos os lançamentos contábeis e fiscais e importá-los em um único sistema. Dessa forma, os gestores eliminam a perda de tempo com atividades manuais, que durariam horas, além de evitar erros, como os de digitação, por exemplo.

5 Vantagens do sistema de gestão integrado com a contabilidade

  • Combate erros

Trata-se de uma solução totalmente digital e de alta precisão. O ERP tem a capacidade de adaptar-se à contabilidade da empresa, fazendo com que todos os detalhes sejam levados em consideração. O sistema também pode ser modificado de acordo com as necessidades da rotina da empresa, tornando-se cada vez mais otimizado.

  • Otimiza processos

Essa é uma das maiores vantagens de um sistema de gestão. Com ele, os processos e projetos se tornam mais fáceis de acompanhar, mensurar e otimizar. Por meio da eliminação de etapas já concluídas e compartilhamento de informações, fica muito mais fácil lidar com as atividades da empresa, mesmo as mais básicas e cotidianas.

  • Organiza os pagamentos

Organizar o pagamento de contas é um desafio, principalmente para grandes empresas, já que confusões podem acontecer o tempo todo. Por meio de um sistema integrado, as falhas são combatidas na raiz, uma vez que todo sistema funcionará de forma a garantir a organização de pagamentos para todos os setores.

  • Ajuda a deixar os colaboradores mais satisfeitos

Por meio de um sistema de integração da contabilidade, a rotina dos colaboradores torna-se mais fácil e prática. Os erros humanos também diminuirão, o que torna a pressão sobre a equipe menor, deixando o ambiente de trabalho mais leve e saudável.

  • Auxilia no planejamento tributário

Para que a empresa consiga realizar o planejamento tributário de forma mais eficiente, garantindo que tudo permaneça dentro da lei e encontrando as melhores alíquotas possíveis, é necessário ter total organização em relação a tudo o que entra e sai.

O ERP permite a visualização prática e mais transparente de todos os recursos que entram e que saem, tornando mais fácil o enquadramento da empresa em regimes fiscais.

Saiba mais: A importância da realização do inventário de estoque eficiente nas empresas.

Vale a pena investir em sistema de gestão para contabilidade?

O sistema de gestão integrado com a contabilidade da empresa deve ser visto como um investimento, e não como um gasto, tendo em vista todos os benefícios que sua utilização traz.

O sistema de gestão da Magistech aumenta a eficiência e confiabilidade dos processos do setor contábil e das demais áreas da empresa, de forma que o que foi depositado para manter o sistema funcionando não chega nem perto das vantagens que podem ser alcançadas.

Navegue pelo site para conhecer mais sobre o sistema de gestão da Magistech.

Veja mais: Sistema MESMagisBase ERP

Cadastre na nossa newsletter e receba nossas novidades!

Integração
Captcha obrigatório

Últimas Notícias

Os assuntos mais relevantes do momento sobre gestão, inovação, tecnologia e agronegócio.