Por que usar o sistema ERP em uma Startup

ago 5, 2018

5 dicas sobre gestão financeira de fazendas

Startup, o que se pode afirmar até o momento sobre o seu significado é que pode ser um conjunto de empresas em processo inicial a procura de perfis inovadores no mercado.

Para manter uma empresa não é uma tarefa simples, principalmente no meio de um cenário tão competitivo, o que não descarta o surgimento de vários empecilhos. Portanto, cabe ao gestor estar preparado e focar em estratégias assertivas e tornar o seu negócio mais eficaz.

Diante de situações como essas, é necessário que o gestor pense em seu startup e o sistema ERP de gestão como parceria, para que possa melhorar a gestão de seu negócio e dessa forma ter acesso às informações importantes para tomada de decisões mais assertivas e não perder o capital investido.

A excelência do ERP para startup

O ERP é uma ferramenta que conta com funcionalidades e benefícios que vão contribuir com a sua startup, controlando e automatizando todas as informações e processos relacionados aos diferentes setores da organização como o financeiro, estoque, setor fiscal, recursos humanos e outros.

O sistema busca aperfeiçoar as tarefas cotidianas da empresa de modo seguro, prático e rápido, evita o retrabalho, diminui os erros, aumenta a produção operacional em menos tempo e permite maior lucratividade para o seu empreendimento.

As funcionalidades do ERP permitem ao gestor ter visão de todos os departamentos e suas atividades, ainda oferece vários benefícios.

Melhor fluxo de caixa

Por meio do fluxo de caixa é possível visar como está sendo administradas as finanças de sua empresa em tempo real e prever futuros recebimentos, permitindo ao gestor melhor controle financeiro com mais segurança.

Boletos

O software tem a função para criar boletos e permite o envio por e-mail, tornado o processo mais rápido e prático.

Estoque

O ERP permite maior controle do estoque, permitindo tanto ao gestor e aos colaboradores administrarem o fluxo de produtos, desde a entrada e saída, trocas, reposições, entre outros quesitos.

Vendas

No setor de vendas o sistema atua no controle orçamentário tanto nas vendas como nas ordens de serviços por meio mais prático e rápido.

Setor fiscal

O departamento fiscal é o responsável pelos aspectos tributários de toda empresa, por essa razão, não pode ser administrado de qualquer modo, pois é necessária total atenção.

O sistema conta com função capaz de gerar e emitir notas fiscais referentes às mercadorias, ao consumidor e serviços.

Otimização dos processos

Tem como objetivo automatizar todos os processos, e permitir um desempenho melhor e maior no setor produtivo, levando a organização alcançar as metas propostas e seguir rumo ao sucesso.

Se o seu empreendimento é uma startup e precisa de um norte para entrar no mercado com forças e vencer a competitividade, é necessário investir no software ERP, pois será a solução ideal para a sua empresa.

Sistema para Laticínios da Magistech

A Magistech é uma empresa que trabalha com sistemas de gestão como o sistema para laticínios para indústrias do setor lácteo. Pensando em ofertar o melhor para os seus clientes, a instituição procura investir em soluções ERP produzidas com a mais alta tecnologia.

Cadastre na nossa newsletter e receba nossas novidades!

Integração
Captcha obrigatório

Últimas Notícias

Os assuntos mais relevantes do momento sobre gestão, inovação, tecnologia e agronegócio.

Indicadores – Mercado Lácteo Maio/2022

Indicadores – Mercado Lácteo Maio/2022

O preço do leite ao produtor registrou novo aumento no pagamento de abril, em função de menor oferta de leite e incremento dos custos de produção. O preço médio nacional pago ao produtor foi de R$ 2,43 por litro.Houve significativa melhora na relação de troca...

Por que manter o ERP atualizado é tão importante?

Por que manter o ERP atualizado é tão importante?

Pensando em cortar gastos e economizar recursos, muitos gestores negligenciam a atualização de seus softwares de gestão.  No entanto, os riscos de uma solução defasada são muitos e podem afetar diretamente a produção, lucratividade do negócio e até a tomada de...

Mercado de Leite e Derivados – Maio/2022

Mercado de Leite e Derivados – Maio/2022

O último leilão da Plataforma Global Dairy Trade (GDT) em 03 de maio registrou forte recuo nos preços internacionais dos derivados lácteos. O leite em pó integral caiu 6,5% para US$3.916/tonelada, ficando inclusive abaixo do leite em pó desnatado, que fechou em...