Qual a melhor opção para sua empresa: Sistema ERP na nuvem ou local?

nov 14, 2017

5 dicas sobre gestão financeira de fazendas

Toda empresa quando começa a crescer tem a necessidade de adquirir um sistema de gestão com capacidade de acompanhar mais de perto toda a produtividades empresarial num todo.

Os tipos de sistema ERP de gestão oferecem diversos benefícios para as empresas e indústrias desde o aumento da produtividade, organização do balanço financeiro, controle mais eficiente na folha de pagamento, redução do estoque entre outros. Com o uso do software ERP a empresa terá seus custos reduzidos

Gestores de algumas empresas na maioria das vezes tem a preocupação se o sistema ERP ficará na nuvem ou instalado em outro local. Especialistas do ramo afirmam que sistemas em nuvens tem ganho mais credibilidade, isso acontece por conta das várias vantagens que o mesmo oferece e da sua importância para a gestão.

Instalar localmente ou melhor na nuvem? E qual a diferença?

A do sistema ERP local e do ERP em nuvem, é que o ERP local, conhecido como on premise é inserido localmente nos equipamentos de hardwares da organização que irá utilizar de suas funções. Já o sistema ERP de gestão em nuvem, ou (software-as-Service) é disponível como serviço de assinatura.

O sistema de gestão ERP em nuvem, faz com que os dados sejam armazenados no servidor do próprio fornecedor, seu acesso é via internet. É importante que você empreendedor fique a par das vantagens de cada modelo de sistema ERP para você ver qual o melhor sistema para sua organização.

Valores dos dois sistemas

Os empreendedores visam muito a questão de valores, pois para eles nada mais justo que uma boa economia. Quanto ao valor do sistema em nuvem, o mesmo conta com valores acessíveis ao orçamento do cliente. Os maiores valores investidos são do sistema local.

Se a sua organização está estudando a possibilidade de comprar o sistema ERP para empresa, o correto é pesquisar orçamento contando com todos os pontos e capacitação dos colaboradores. Vale ressaltar que você poderá contar com mais segurança para todos os dados e informações.

Também é importante fazer pesquisas relacionadas aos tipos de sistemas, o que oferecem e como o sistema de gestão ERP é dividido para que a escolha seja a melhor.

Vantagens de instalar o sistema ERP

  • Custos previstos a longo prazo
  • Investimentos mais em conta
  • Dados em perfeita segurança
  • Maior estabilidade e atualizações diariamente de fornecedores
  • Empresas e fornecedores têm a oportunidade de trabalharem em conjunto para estarem a par de futuras mudanças.
  • Para implantar não levam muito tempo
  • Desde o suporte a evolução do sistema já está inserida na mensalidade
  • As atualizações são concluídas frequentemente, não implica em impacto algum para o cliente.
  • O sistema ERP na nuvem está sempre atualizando para novas versões.

A Magistech é uma empresa especializada em sistema ERP para empresas. Ela garante a melhor solução para você e para a sua empresa, fazendo com que seus resultados sejam maiores e mais satisfatórios através de todo o seu atendimento e prestação de serviço.

Cadastre na nossa newsletter e receba nossas novidades!

Integração
Captcha obrigatório

Últimas Notícias

Os assuntos mais relevantes do momento sobre gestão, inovação, tecnologia e agronegócio.

Indicadores – Mercado Lácteo Maio/2022

Indicadores – Mercado Lácteo Maio/2022

O preço do leite ao produtor registrou novo aumento no pagamento de abril, em função de menor oferta de leite e incremento dos custos de produção. O preço médio nacional pago ao produtor foi de R$ 2,43 por litro.Houve significativa melhora na relação de troca...

Por que manter o ERP atualizado é tão importante?

Por que manter o ERP atualizado é tão importante?

Pensando em cortar gastos e economizar recursos, muitos gestores negligenciam a atualização de seus softwares de gestão.  No entanto, os riscos de uma solução defasada são muitos e podem afetar diretamente a produção, lucratividade do negócio e até a tomada de...

Mercado de Leite e Derivados – Maio/2022

Mercado de Leite e Derivados – Maio/2022

O último leilão da Plataforma Global Dairy Trade (GDT) em 03 de maio registrou forte recuo nos preços internacionais dos derivados lácteos. O leite em pó integral caiu 6,5% para US$3.916/tonelada, ficando inclusive abaixo do leite em pó desnatado, que fechou em...