Qual será o futuro da transformação digital com o sistema ERP

nov 21, 2019

5 dicas sobre gestão financeira de fazendas

Com certeza, a grande maioria das pessoas já ouviram falar em transformação digital. De alguns anos para cá, o conceito está cada vez mais presente no cotidiano das empresas, mas é necessário que todos que fazem parte da corporação tenham pleno conhecimento sobre o tema.

A transformação digital é o procedimento utilizado para integrar a tecnologia digital a todos os processos da empresa. Portanto é muito importante que a cultura da organização como um todo seja inovada.

O que estamos querendo dizer é da necessidade de a corporação se reinventar, iniciando pela renovação de todos os processos e, assim, obter melhores resultados sobre as tecnologias e seus avanços.

A transformação digital tem como objetivo modificar a maneira como uma organização se estrutura, além disso faz com que ela se ajuste às novas tendências que surgem a cada momento no mercado.

Mas para que essas mudanças ocorram, é necessário contar com um sistema adequado e capaz de ajudar a organização a se beneficiar de toda essa tecnologia, como, por exemplo, o ERP.

No entanto, é primordial que o gestor faça um mapeamento de todos os processos e entre com a otimização de cada um deles. Sendo assim, a organização economizará em recursos, ou seja, utilizará o mínimo possível e alcançará melhores resultados.

ERP, o que é?

Para quem ainda não sabe, a sigla ERP vem do inglês, que significa Enterprise Resource Planning, traduzido em português para Planejamento dos Recursos da Empresa.

O ERP é um sistema de gestão empresarial que tem como objetivo auxiliar os processos internos das organizações. A solução é constituída por um software que unifica as informações e simplifica todo o fluxo de trabalho entre os diferentes setores da empresa.

No passado, era necessário um software para cada setor; hoje, já não é mais preciso, pois o ERP concentra em um único sistema todas as informações, permitindo à corporação mais autonomia na realização das tarefas diárias e facilitando a comunicação entre os setores.

O sistema de gestão ERP permite inúmeros benefícios às empresas, independentemente de seu porte ou segmento. Entre os principais motivos, esse foi um dos que levou as empresas a apostarem em uma solução tão eficaz como o ERP.

ERP e a transformação digital

A cada dia que passa, a tecnologia está cada vez mais ao alcance das pessoas, não importando se físicas ou jurídicas. No caso das empresas, é possível vislumbrar um futuro totalmente digital e automatizado. Mas qual a relação entre o ERP e a transformação digital?

A resposta é que, para uma organização se adaptar ao mundo digital, ela precisa antes fazer uma análise sobre quais são as necessidades de cada setor e buscar investir em soluções tecnológicas certas. Lembrando que o ERP é uma delas, pois, por meio dele, inicia-se a transformação digital.

A relação entre o ERP e a transformação digital se dá através da integração com diferentes tecnologias. Atualmente, em um mundo onde a tecnologia prevalece, é de suma importância que todas as informações estejam conectadas. São exatamente as redes de dados que aumentam a eficiência das empresas.

Sendo assim, é visto que a integração do ERP às outras tecnologias, como, por exemplo, o CRM, a inteligência artificial, entre outras, pode ser a melhor opção para se manter competitivo em um mercado em que a concorrência cresce de forma acelerada.

A Magistech é uma empresa que trabalha com implantação de sistema de gestão ERP, entre eles o sistema para laticínios. A empresa tem como objetivo ofertar a todos os seus clientes soluções tecnológicas eficientes e seguras, de modo a superar a todas as suas expectativas.

Cadastre na nossa newsletter e receba nossas novidades!

Integração
Captcha obrigatório

Últimas Notícias

Os assuntos mais relevantes do momento sobre gestão, inovação, tecnologia e agronegócio.

Indicadores – Mercado Lácteo Maio/2022

Indicadores – Mercado Lácteo Maio/2022

O preço do leite ao produtor registrou novo aumento no pagamento de abril, em função de menor oferta de leite e incremento dos custos de produção. O preço médio nacional pago ao produtor foi de R$ 2,43 por litro.Houve significativa melhora na relação de troca...

Por que manter o ERP atualizado é tão importante?

Por que manter o ERP atualizado é tão importante?

Pensando em cortar gastos e economizar recursos, muitos gestores negligenciam a atualização de seus softwares de gestão.  No entanto, os riscos de uma solução defasada são muitos e podem afetar diretamente a produção, lucratividade do negócio e até a tomada de...

Mercado de Leite e Derivados – Maio/2022

Mercado de Leite e Derivados – Maio/2022

O último leilão da Plataforma Global Dairy Trade (GDT) em 03 de maio registrou forte recuo nos preços internacionais dos derivados lácteos. O leite em pó integral caiu 6,5% para US$3.916/tonelada, ficando inclusive abaixo do leite em pó desnatado, que fechou em...