Saiba como escolher o ERP certo para o seu e-commerce

abr 10, 2018

5 dicas sobre gestão financeira de fazendas

O mercado de vendas online vem se expandindo a cada dia que passa, e muitas empresas estão em processo de adaptação ao estilo de e-commerce. É visível que algumas empresas não conseguem crescer. Isso acontece porque muitos gestores pensam que o ERP serve somente para a emissão de notas fiscais.

Muitas pessoas se perguntam por que ter um sistema ERP operando em um e-commerce. O ERP não se limita somente para emissões de notas fiscais, ele vai muito além disso. Com esse sistema, é possível controlar todas as atividades de sua empresa de forma rápida e segura, permitindo assim uma visão melhor de todos os dados e processos de seu negócio.

Uma loja virtual é vista por muitas pessoas, onde esses indivíduos escolhem seus produtos e realizam suas compras. Antes do envio da mercadoria, existe todo um trâmite a seguir, o que também envolve a atualização de estoque, emissões de notas fiscais, contato com a transportadora, entre outros quesitos.

Porém, nem sempre essas lojas online possui um sistema capaz de organizar tudo isso, e muitas vezes acabam levando muito tempo para enviar o produto ao cliente ou até mesmo perdendo suas vendas por conta de uma má administração de seu negócio.

ERP no controle de seu e-commerce

O sistema de gestão empresarial tem como finalidade desenvolver todas as operações de modo automático, tornando os dados de todos os setores atualizados em tempo real e permitindo o envio dos pedidos em menor tempo e a máxima segurança.

Com o ERP implantado, o gestor não precisará ocupar a mente com a integração do sistema de gestão. O ERP tem capacidade para unir todas as informações processuais do cotidiano de sua empresa em uma única plataforma de forma segura, permitindo mais tempo para tomadas de decisões.

A utilização desse sistema evita a instalação de softwares que, na maioria das vezes, ao invés de ajudar na gestão, acaba causando mais prejuízos, sem contar que a organização poderá contar com a máxima segurança e o aumento das produtividades por parte de seus colaboradores.

Os processos de seu negócio serão totalmente automatizados, garantindo o ganho de tempo e a redução de erros, além de gerar automaticamente os boletos para pagamentos. Sendo assim, o empresário não precisa checar os bancos para saber quais boletos foram pagos, já que o ERP faz isso automaticamente.

Vantagens de ter o ERP em seu e-commerce

  • Controle do estoque de forma segura e automática;
  • Gerenciamento de forma prática e rápida;
  • Controle de caixa com total segurança;
  • Unificação de todas as informações em uma plataforma;
  • Controle de compras e vendas;
  • Emissões de notas fiscais e boletos a serem pagos;
  • Controle financeiro;
  • Comunicação entre os diferentes setores.

Como foi mencionado anteriormente, o ERP possui funcionalidades capazes de gerenciar todos os departamentos de sua empresa de forma simples e com total segurança, impedindo a exposição de informações que competem somente à corporação.

A Magistech é uma empresa especializada em sistemas tecnológicos e conta com uma linha de soluções de ótima qualidade, como o sistema de gestão empresarial. Seu objetivo é o de oferecer aos seus clientes o melhor atendimento que eles merecem, para que a empresa possa ser gerenciada de forma segura e sustentável.

Cadastre na nossa newsletter e receba nossas novidades!

Integração
Captcha obrigatório

Últimas Notícias

Os assuntos mais relevantes do momento sobre gestão, inovação, tecnologia e agronegócio.

Indicadores – Mercado Lácteo Maio/2022

Indicadores – Mercado Lácteo Maio/2022

O preço do leite ao produtor registrou novo aumento no pagamento de abril, em função de menor oferta de leite e incremento dos custos de produção. O preço médio nacional pago ao produtor foi de R$ 2,43 por litro.Houve significativa melhora na relação de troca...

Por que manter o ERP atualizado é tão importante?

Por que manter o ERP atualizado é tão importante?

Pensando em cortar gastos e economizar recursos, muitos gestores negligenciam a atualização de seus softwares de gestão.  No entanto, os riscos de uma solução defasada são muitos e podem afetar diretamente a produção, lucratividade do negócio e até a tomada de...

Mercado de Leite e Derivados – Maio/2022

Mercado de Leite e Derivados – Maio/2022

O último leilão da Plataforma Global Dairy Trade (GDT) em 03 de maio registrou forte recuo nos preços internacionais dos derivados lácteos. O leite em pó integral caiu 6,5% para US$3.916/tonelada, ficando inclusive abaixo do leite em pó desnatado, que fechou em...