Sistemas para empresas – saiba quais são os principais

ago 18, 2020

5 dicas sobre gestão financeira de fazendas

São muitas as empresas que implementam sistemas empresariais para obter acesso a informações de maneira rápida e precisa. Esse é uma forma de ter mais conhecimento dos negócios com o objetivo de aumentar a produtividade dos funcionários e minimizar a duplicação dos dados ou se livrar de dados desnecessários. Mas muitas destas empresas não entendem a diferença entre os tipos de sistemas para empresas. Os sistemas de gestão empresarial também podem permitir que uma empresa reduza o custo com TI e minimize a digitação manual das informações.

Esses atributos do sistema de gestão oferecem vantagens bem específicas, como suporte ao trabalho em equipe e com isso alcançando maior colaboração e eficiência dos funcionários, melhor resposta ao mercado e a alta qualidade dos processos.

Mas o que é esse sistema de gestão?

Os sistemas de gestão são ferramentas usadas pelas empresas que precisam otimizar seus recursos, tanto financeiros quanto humanos. Essas ferramentas ajudam no controle geral da organização, e mantém o fluxo de informação acurado para garantir precisão das informações.

Os diferentes tipos de sistemas de gestão servem para que as empresas integrem todos os processos empresariais, como logística, tanto a de entrega quando a de abastecimento da matéria-prima, produção, vendas, contas a pagar e receber, contabilidade, etc. Permitem que o acesso aos dados confidenciais seja alçado de acordo com a hierarquia de cada funcionário, evitando assim o vazamento de informações sensíveis, aos concorrentes ou qualquer interessado externo.

Existem alguns tipos de sistemas para empresas, porém os mais importantes a serem destacados são os ERP e CRM, que possuem finalidades diferentes, mas são considerados essenciais para todo negócio. As organizações optam normalmente por ter os dois modelos para que um complemente o outro. Isso permite as empresas substituir inúmeros sistemas independentes que não integram entre si, atravancando os processos, enquanto estes dois modelos citados podem ser integrados.

Os tipos de sistemas de gestão funcionam da seguinte forma, o CRM (Customer Relationship Management) tem a finalidade de potencializar a produtividade da área de vendas, para garantir a efetividade nos relacionamentos com os clientes e conseguir um crescimento nas vendas.

O ERP (Enterprise Resource Planning) funciona de maneira mais ampla, é um sistema completo que permite a integração tanto da parte financeira quanto da área de recursos humanos da empresa. O compartilhamento das informações acontece de maneira natural, os módulos são desenvolvidos para atender todas as necessidades de integração. É possível realizar a gestão de custos, de qualidade, de estoque e várias outras demandas, além disso os ERPs oferecem suporte para a customização de cada módulo ou funções de maneira para auxiliar no alcance dos objetivos das empresas.

A Magistech dispõe do sistema ERP para empresas especialmente desenvolvido para a indústria de laticínios e para o agronegócio. O sistema de gestão da indústria da Magistech atua para que seus clientes consigam completa gestão de seus processos e informações de forma clara e objetiva, dessa forma as empresas podem personalizar funções específicas de acordo com as suas necessidades, com maior rapidez, qualidade nos dados e segurança para a tomada de decisões.

Com um ERP da Magistech é possível gerir melhor as ações e ajudará a empresa na definição de metas, planejamento para reduzir custos e aumento da rentabilidade de todos os produtos.

Com anos de experiência e credibilidade no mercado nacional de sistemas para empresas, principalmente neste setor de lácteos, oferece as melhores soluções em tecnologia de sistema de gestão para garantir a tranquilidade de seus clientes. Acesse agora o site da Magistech, confira todas as soluções e contrate este sistema para sua empresa.

Cadastre na nossa newsletter e receba nossas novidades!

Integração
Captcha obrigatório

Últimas Notícias

Os assuntos mais relevantes do momento sobre gestão, inovação, tecnologia e agronegócio.