Utilize em sua empresa o Sistema ERP Customizável

nov 30, 2017

5 dicas sobre gestão financeira de fazendas

 A importância do sistema ERP na gestão empresarial é muito grande. Com ele, as empresas conseguem ter um controle muito maior sobre todas as suas tarefas, além de fazer com que elas sejam desempenhadas com maior agilidade e eficiência. Porém, a hora da escolha de um sistema ERP para empresas é crucial para o negócio.

Existem diversas opções de sistema de gestão ERP no mercado, cada uma delas com as suas características e funcionalidades. Porém, tais sistemas nem sempre são capazes de atender a todas as necessidades das empresas, o que pode criar problemas e dificuldades de gestão.

É aí que entra a importância de um sistema de gestão ERP customizável, como o oferecido pela Magistech, que pode suprir perfeitamente a todas as necessidades de cada cliente da forma mais prática e eficiente possível.

Qual a diferença de um sistema de gestão ERP customizável? 

Uma boa parte das opções de sistema ERP para empresas encontrados no mercado até conta com uma boa quantidade de recursos e funcionalidades, que geralmente podem suprir o que uma empresa precisa. Porém, de acordo com o segmento de atuação, o porte e também outras características da empresa, as funções disponíveis podem não ser suficientes.

Esse é um dos maiores males de adquirir um sistema “engessado”, que não oferece opções de personalização e customização. Tais sistemas até podem já ser bem famosos e difundidos no mercado, mas nem sempre são os ideais.

Outra opção que também existe é a contratação de um sistema completamente personalizado, ou seja, desenvolvido do zero. Esse tipo de sistema de gestão ERP também pode suprir aquilo que a empresa precisa, mas o investimento necessário para o desenvolvimento de um sistema totalmente novo é muito elevado, o que não se converte em um bom custo-benefício.

Portanto, entre todas as opções disponíveis, um sistema de gestão ERP é a que melhor atende àquilo que as empresas necessitam, mediante um investimento que será totalmente revertido em benefícios. Os principais tipos de sistemas de gestão para empresas devem ser perfeitamente adaptados ao que elas precisam, pois assim toda a tomada de decisões será mais assertiva.

Como é dividido um sistema ERP para empresas?

É importante entender como é dividido um sistema ERP para empresas, de modo que as empresas entendam melhor como ele funciona. Basicamente, existem as camadas de apresentação, processamento e armazenagem, sendo que cada uma delas se comunica com a outra para que todo o sistema funcione de maneira interligada e uniforme.

Porém, por mais que ele seja desenvolvido dessa forma, é possível customizar suas opções e recursos, já que as necessidades de cada empresa sempre são diferentes. Por exemplo, uma indústria que trabalha no ramo de metalurgia tem necessidades diferentes das de uma empresa de construção civil, por exemplo.

Por mais que os sistemas de gestão ERP geralmente sigam a essa forma de divisão, que são as camadas do software, as opções de customização fazem com que eles sempre sejam a melhor opção para cada cliente, aliando funcionalidade à economia. É exatamente isso que a Magistech visa oferecer aos seus clientes.

O software da Magistech geralmente já atende à maioria dos recursos que as empresas precisam, e as opções de customização fazem com que ele seja ainda mais completo. Assim, o sistema ERP para empresas será perfeitamente adequado ao fluxo de trabalho da empresa, o que aumentará sua produtividade e fará com que ela não seja refém de um sistema limitado.

Cadastre na nossa newsletter e receba nossas novidades!

Integração
Captcha obrigatório

Últimas Notícias

Os assuntos mais relevantes do momento sobre gestão, inovação, tecnologia e agronegócio.